ABEPSS lança “Subsídios para o debate sobre a questão Étnico-Racial na Formação em Serviço Social” | CRESS-17

ABEPSS lança “Subsídios para o debate sobre a questão Étnico-Racial na Formação em Serviço Social”

04/12/2018 as 4:48

Compartilhe:

Durante a segunda noite do Encontro Nacional de Pesquidoras/es em Serviço Social (ENPSS), a Presidente da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS), Maria Helena Elpídio, apresentou a cartilha “Subsídios para o debate sobre a questão Étnico-Racial na Formação em Serviço Social”.

O documento, elaborado pela Associação, coloca como uma das centralidades da sua agenda política o compromisso na construção de um projeto de formação profissional antirracista e reconhece o significado sócio-histórico do debate étnico-racial para o Serviço Social brasileiro.

O lançamento aconteceu durante a mesa “Radicalização das lutas de classe: o serviço social contra o racismo e o sexismo”, na qual também estava presente a presidenta do CFESS, Josiane Soares, que reforçou a importância do material e da participação na campanha “Assistentes Sociais no Combate ao Racismo”.

As professoras Magali da Silva Almeida (UFBA) e Roseli Rocha (FIOCRUZ), que também compunham a mesa, contribuíram com o debate com as suas experiências e pesquisas na área.

Confira “Subsídios para o debate sobre a questão Étnico-Racial na Formação em Serviço Social” AQUI

O XVI ENPESS tem como tema “Em tempos de radicalização do capital, lutas, resistências e Serviço Social” e vai até o dia 7 de dezembro de 2018, em Vitória, no Espírito Santo (ES). Confira a Programação AQUI

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região