Agenda Assistente Social 2017 começa a ser vendida nesta segunda-feira (24) | CRESS-17

Agenda Assistente Social 2017 começa a ser vendida nesta segunda-feira (24)

17/10/2016 as 4:19

Publicação pode ser adquirida na sede do CRESS e tem como tema o “Serviço Social nas ruas, nas trincheiras”

A Agenda Assistente Social 2017 começará a ser vendida na próxima segunda-feira (24), na sede do Cress-ES (Rua Pedro Palácios, 60 – edifício João XXIII – 11º andar – Cidade Alta – Vitória). A publicação é um dos principais meios de divulgação e reflexão das bandeiras e posicionamentos do Conselho e será comercializada por R$ 13. A equipe do Conselho pede que os interessados(das) tragam dinheiro trocado para efetuar a compra.

A edição tem como tema “Serviço Social nas ruas, nas trincheiras” e é inspirada em diversas lutas revolucionárias que marcaram o mundo (e também o Brasil) desde o século 19. A obra instiga a categoria a intensificar sua mobilização e ocupar as ruas e trincheiras em defesa dos direitos da classe trabalhadora.

A agenda homenageia, ainda, a luta de trabalhadores e trabalhadoras pela sua emancipação desde 1948, na Primavera dos Povos, passando por outros momentos históricos importantes, como a Revolução Cubana (1959), o Maio de 1968, a Revolução dos Cravos (1974) e até mesmo as Jornadas de Junho de 2013, no Brasil, mas sem obedecer a uma cronologia.

Formato

A Agenda tem 13 x 18 cm, é mais compacta e leve e traz calendário diário, mensal e anual, para organização dos compromissos. O projeto gráfico dialoga com a temática da publicação e as ilustrações das divisórias foram inspiradas em cartazes, fotografias e ilustrações das revoluções e momentos históricos retratados em cada mês.  Muitas cores foram utilizadas para mostrar a efervescência de cada momento histórico e instigar a categoria. A edição é limitada.