O pagamento em cota única feito entre 11 de fevereiro e 10 de março terá 10% de desconto e sairá por R$ 316,85
O valor integral da anuidade 2014 é de R$ 352,06, mas quem realizou o pagamento em cota única até o dia 10 de fevereiro teve 15% de desconto e pagou R$ 299,25.
Mas ainda dá para pagar o tributo com desconto. O pagamento em cota única feito entre 11 de fevereiro e 10 de março terá 10% de desconto e sairá por R$ 316,85.
O pagamento em cota única realizado entre 11 de março e 10 de abril terá desconto de 5% e ficará por R$ 334,46.
Já quem quitar a anuidade 2014 em cota única de 11 de abril a 10 de maio não terá desconto e pagará o valor integral de R$ 352,06. O pagamento realizado após 10 de maio terá a incidência de multa de 2% ao ano e de juros de 1% ao mês.
A/o profissional que ainda não recebeu o boleto ou que tenha dúvidas deve entrar em contato com o CRESS-17 pelo telefone 3222 0444 ou pelo e-mail cress@cress-es.org.br.
É importante ressaltar que os descontos nas anuidades não se aplicam a quem está se inscrevendo no CRESS este ano. São somente para assistentes sociais já inscritos.
Tributo
A anuidade é um tributo que deve ser pago obrigatoriamente por profissionais pertencentes a uma profissão regulamentada.
É por meio do recurso das anuidades, fonte praticamente exclusiva de arrecadação do CRESS, que todas as atividades do Conselho são custeadas, como a fiscalização do exercício profissional, reuniões, eventos, palestras, debates, ações na Justiça e os gastos regulares da entidade, como água, luz, internet, pagamento dos funcionários, entre outros.
Vale destacar, conforme prevê a lei de regulamentação 8662/1993, que as/os conselheiras/os do CRESS não são remunerados e não recebem ajuda de custo.
“Estar em dia com a entidade representativa da categoria possibilita reforçar as ações políticas do conjunto CFESS/CRESS, fortalecer o Serviço Social brasileiro e ter um CRESS cada vez mais forte e atuante, conforme é o desejo de todas/os nós”, destacou a diretoria do CRESS-17.
O Conselho Regional de Serviço Social – CRESS 17ª Região/ES apresenta algumas orientações importantes às/aos assistentes sociais que têm buscado o Conselho para solicitar sua inscrição profissional (primeiro registro) ou, no caso das/dos que estão com o registro cancelado, a reinscrição profissional, em especial pela participação em processos seletivos ou outras formas de contratação para […]
02/03/2021 as 10:00
Nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, o atendimento remoto do CRESS-ES estará com período reduzido, funcionando das 12h30 às 16h30. Os/As trabalhadores/as do CRESS-ES farão uma reunião, neste dia, das 16h30 às 18h30. Nos demais dias desta semana, o atendimento remoto será realizado das 12h30 às 18h30. Lembrando que os contados podem ser feitos por […]
22/02/2021 as 9:57
O Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região (CRESS-ES) está com um novo site para melhor divulgar seus dados e informações que sejam de interesse da categoria e de toda sociedade. O “Portal da Transparência CRESS-ES” pode ser acessado pelo https://cress-es.implanta.net.br/portaltransparencia/#publico/inicio. Para ser possível viabilizar o site e tornar os dados do Conselho informatizados, de […]
19/02/2021 as 10:17
O CRESS-ES abriu um questionário para saber qual é o interesse dos/das assistentes sociais que atuam no Espírito Santo, em receber notícias sobre o Conselho e que são de interesse da categoria. A pesquisa, online, já está disponível (clique aqui), com formulário aberto até o dia 26 de fevereiro. “Nossa intenção é estar mais próximo […]
11/02/2021 as 10:36