Assembleia aprova anuidade 2023 e elege Comissão Regional Eleitoral | CRESS-17

Assembleia aprova anuidade 2023 e elege Comissão Regional Eleitoral

24/10/2022 as 5:39

A 2ª Assembleia Geral Ordinária de 2022, realizada neste sábado (22), aprovou importantes pautas como o reajuste da anuidade e a ampliação do parcelamento do seu pagamento. Durante a assembleia, também foi eleita a Comissão Eleitoral que vai acompanhar as eleições do CRESS/ES com apoio técnico da gestão atual.

A Assembleia iniciou com os repasses sobre o Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, que aconteceu em setembro de 2022, em Maceió (AL). Com o tema “Na terra de Dandara e Zumbi, reafirmamos nossa força coletiva”, o evento foi um importante momento de reflexão e avaliação do triênio, além de debater as ações prioritárias a serem realizadas pelo conjunto para o próximo ano. Em nosso site você pode conferir o Relatório Final com a síntese das deliberações e propostas do encontro (clicando aqui) e também assistir a mesa de abertura do evento (aqui)

Em seguida, a conselheira presidenta, Sabrina Moraes Nascimento, apresentou a proposta orçamentária para o ano de 2023, ressaltando os desafios para o próximo ano e os principais investimentos do Conselho para manter os seus serviços. Importante ressaltar, que durante o ano de 2021, a gestão “É preciso estar atenta e forte” manteve a anuidade fixa sem reajuste devido a pandemia.

Além disso, Sabrina explicou que a importância da anuidade, que é a única fonte de receita do CRESS/ES para custear as despesas de manutenção, toda a estrutura e as ações de orientação e fiscalização do exercício profissional do/a assistente social em todo o estado.

Para a anuidade de 2023, a gestão apresentou uma proposta de reajuste de 10,12%, com ampliação do seu parcelamento. Ambas foram votadas pela categoria, que aprovou o reajuste e a ampliação do parcelamento em até 8x (oito vezes) , desse tributo dentro do ano de exercício de 2023 desse tributo dentro do ano de exercício de 2023.

Assim, o valor da anuidade para o exercício de 2023 será de R$ 578,21. Vale reforçar que o valor da anuidade também pode ser pago em cota única, com 15%, 10% ou 5% de desconto, dependendo do mês em que for paga a anuidade; ou sem desconto, se optado pelo parcelamento.

Comissão Eleitoral

Durante a Assembleia ainda foi eleita a Comissão Regional Eleitoral que possui dentre outras competências dirigir, coordenar e executar todo o processo eleitoral em seu âmbito de jurisdição. Lembrando que as eleições serão feitas de forma online, sendo fundamental portanto, a atualização cadastral das/os profissionais a fim de garantir seu direito ao voto. Atualize seu cadastro aqui  (Link para atualização cadastral: http://www.cress-es.org.br/atualizacao-cadastral/).

Confira os/as participantes da Comissão:

Janaina Gomes Faria

Renata Lopes Pinto Ribeiro