Assembleia aprova Plano de Metas e Anuidade para 2024 | CRESS-17

Assembleia aprova Plano de Metas e Anuidade para 2024

23/10/2023 as 11:00

A categoria aprovou, durante a realização da 2ª Assembleia Geral Ordinária do CRESS/ES de 2023, o Plano de Metas e a Anuidade para o ano de 2024. E nos próximos dias, essas informações serão divulgadas nos canais de comunicação do Conselho.

O Plano de Metas inclui a previsão orçamentária do CRESS/ES durante o próximo ano, garantindo o funcionamento do conselho e de todos os seus serviços, assim como as atividades que serão realizadas com as/os assistentes sociais no decorrer de 2024.

Além desses dois pontos de pauta, a Assembleia também abriu um espaço para os repasses dos Encontros do Conjunto CFESS/CRESS, realizados durante os meses de agosto de setembro; além do informe sobre o evento que será realizado em dezembro deste ano, para celebrar os 40 anos do Conselho Regional no Espírito Santo.

E ainda houve, como primeiro ponto de pauta, uma Análise de Conjuntura com todas/os as/os presentes, e que contou com a participação especial da assistente social e professora do Departamento de Serviço Social da UFES, Aline Pandolfi. Ela nos ofereceu elementos reflexivos sobre a nossa profissão e o contexto em que estamos inseridas/os atualmente, em âmbitos estadual, nacional e mundial.

A 2ª Assembleia Geral Ordinária do CRESS/ES de 2023 aconteceu na manhã deste último sábado, dia 21 de outubro, na sala 109 do ED II, do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) da UFES, campus Goiabeiras, em Vitória.

Durante a atividade, tiveram direito a voz e voto as/os assistentes sociais regularmente inscritas/os no Conselho Regional de Serviço Social da 17ª Região (CRESS/ES) e quites com suas anuidades até o ano de 2022, tendo direito somente a voz as/os que não estavam quites com suas anuidades.