A 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2022, realizada neste sábado (09), aprovou a Prestação de Contas de 2021 da gestão “É preciso estar atenta e forte”, além de eleger a delegação que vai representar a categoria durante o 49º Encontro Descentralizado da Região Sudeste e do Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, ambos a serem realizados ainda neste ano.
A conselheira presidenta, Sabrina Moraes Nascimento, apresentou um balanço das ações durante o período de 2020 e 2022, ressaltando que esta gestão assumiu o Conselho durante a pandemia e, mesmo assim, seguiu com todos os atendimentos à categoria, com serviços realizados de forma remota como medida excepcional. Cabe ressaltar que o atendimento presencial foi retomado integralmente em janeiro deste ano.
Foram apresentadas, por ela, todas as ações desenvolvidas durante esses dois primeiros anos da gestão, incluindo as mudanças adotadas para o setor administrativo e financeiro. É o caso, por exemplo, da troca do sistema operacional para Siscaf.net, que além de melhorar o acesso às informações do Conselho para os/as trabalhadores/as, ainda possibilitou atender a uma demanda antiga da categoria, com alguns serviços sendo disponibilizados para acesso online, como a emissão de boletos e de certidões.
Para a melhoria do patrimônio do CRESS/ES, foram adquiridos novos equipamentos de informática, melhorando tanto o trabalho administrativo quanto os serviços de atendimentos das demandas dos/as Assistentes Sociais. E ainda está no cronograma do Conselho realizar as obras internas no espaço físico, em especial para o atendimento à acessibilidade de todas as pessoas que buscam atendimento no CRESS/ES.
Outro avanço, durante os dois primeiros anos desta gestão, foi ter zerado a fila de pedido dos Documentos de Identidade Profissional (DIPs). Lembrando que esses documentos já estão disponíveis na sede do CRESS/ES para aqueles que haviam solicitado dentro da primeira remessa e que aguardavam pela chegada. É preciso entrar em contato com o Conselho para agendar a retirada do DIP na sede.
Cabe ressaltar, ainda, que os atendimentos realizados pela COFI alcançaram mais de 880 profissionais do Espírito Santo no último ano, com a Comissão se desdobrando para manter o serviço mesmo durante a pandemia.
O balanço apresentado pela conselheira presidenta ainda pontuou melhorias na Comunicação do CRESS/ES nesses últimos dois anos, incluindo a lista de transmissão em aplicativos e o projeto Escrevivências, assim como a atualização do Jornal Visão; além da Campanha do Triênio do Conjunto CFESS/CRESS, com foco nas mulheres, trabalhadoras, assistentes sociais.
E a Prestação de Contas foi aprovada por unanimidade pela Assembleia, sendo apresentados os valores da receita prevista e arrecadada para o ano de 2021, além das principais despesas do conselho. Ressaltando ainda que o percentual de inadimplência se manteve na média dos últimos anos, mesmo em período de pandemia e com altos índices inflacionários e de desemprego no país, em virtude, especialmente, das ações conforme a Política Nacional de Combate à Inadimplência.
O CRESS/ES reforça a importância dos/as assistentes sociais manterem os dados atualizados junto ao Conselho e orienta a possibilidade de cancelamento de registro caso a/o profissional não esteja atuando na área.
Delegação
Ainda durante a Assembleia, foi eleita a delegação capixaba que vai participar do 49º Encontro Descentralizado da Região Sudeste, previsto para acontecer em Vitória, no Espírito Santo, entre os dias 05 e 07 de agosto; e do 49º Encontro Nacional do Conjunto CFESS/CRESS, de 07 a 11 de setembro, em Alagoas.
Após aprovada a paridade de delegados/as, em conformidade com o Regimento, foram eleitas/os os seguintes delegados/as do CRESS-ES.
Titulares – Gestão: É preciso estar atenta e forte.
Sabrina Moras Nascimento
Carlos Augusto da Silva Costa
Hingridy Fassarella Caliari
Meyrieli de Carvalho Silva
Monique Simões Cordeiro
Suplentes – Gestão: É preciso estar atenta e forte.
Suellen Cruz
Mariani Souza
Titulares de base
Kamila Vieira de Moura
Janaina Gomes Faria Soledade
Maria Angelina Baia de Carvalho de Almeida Camargo
Roseane Pimentel Rhodes G. Fernandes
Suplentes de base
Naara de Lima Campos
Aline Felipe Barreto
Michely Mezadri
Fabíola Xavier Leal
De acordo com o indicativo da gestão, e aprovado em assembléia por unanimidade, os/as convidados/as do CRESS-ES que também estarão presentes nos encontros Descentralizado e Nacional serão: Raquel Araújo Martini (Agente de Fiscalização), Camila Taquetti (Assessoria em Serviço Social), Gustavo Henrique Correia (Coordenador Técnico), Sislene Pereira Gomes (Agente de Fiscalização), e Cleidson Nazário Maurício (Vice-presidente).
Assistentes sociais que não estejam exercendo sua profissão podem solicitar o cancelamento do registro profissional. O cancelamento é feito na plataforma dos serviços online. Segue link com orientações para tal procedimento: http://www.cress-es.org.br/cancelamento-do-registro-profissional/. E ao fazer a solicitação até o dia 28 de dezembro, você consegue evitar a cobrança da anuidade de 2024. Lembrando que a […]
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