Assembleia do CRESS/ES escolhe delegação para Encontros Descentralizados | CRESS-17

Assembleia do CRESS/ES escolhe delegação para Encontros Descentralizados

10/07/2023 as 10:53

No último sábado, dia 08 de julho, assistentes sociais que trabalham no Espírito Santo estiveram presente na 1ª Assembleia Geral Ordinária de 2023, realizada pelo CRESS/ES no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Durante a assembleia foram escolhidas/os as/os representantes que participarão dos Encontros Descentralizados deste ano, tanto no Regional quanto no Nacional.

A Assembleia iniciou com boas-vindas da conselheira presidenta Sabrina Lúcia, que apresentou a gestão “Quem escolhe a luta, não recusa a travessia”, eleita para o período de 2023/2026. E, em seguida, foi apresentada a Prestação de Contas do ano de 2022.

Para os Encontros Descentralizados, foram escolhidas/os nove representantes da categoria, que no próximo dia 22 de julho participação de uma preparação para os dois eventos.

A delegação é composta por conselheiras e assistentes sociais da base, tendo como titulares: Sabrina Lúcia, Kamila Moura, Monique Simões, Ylana Chagas e Juniele Silva, indicadas pela gestão do CRESS/ES e aprovadas pela assembleia; além de Alzenete Ruas, Patrícia Maria, Adriana Sales e Angelina Carvalho, que foram eleitas durante a assembleia.

Enquanto suplentes, foram acolhidos os nomes de Erika Vassoler, Cinthia Alves e Carolina Brito, apresentadas pela gestão. Além das/os representantes da base, que completam a lista de suplentes e que são: Carla Maria, Penha Cristina, Elismara Coelho e Joaquim Ferreira.

Entre os informes passados à categoria, no encerramento da assembleia, está o calendário de reuniões online das Comissões Temáticas, que incluem a Comissão de Seguridade Social, que será no dia 13/07, às 19h; a Comissão de Ética e Direitos Humanos, no dia 17/07, às 19h; e a Comissão de Formação e Trabalho Profissional, dia 20/07, às 15h.

A vice-presidente da Regional Leste da ABEPSS, a professora Juliana Melin, passou algumas informações sobre a Oficina Regional da Associação, prevista para ocorrer entre os dias 23 e 25 de agosto, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), e que terá inscrições gratuitas. Em breve a ABEPSS trará mais informações sobre o evento.

Também foram repassados informes sobre os eventos que serão realizados pela GEPESSE, tanto o Encontro Estadual, previsto para os dias 16 e 17 de agosto; quanto o Seminário Internacional, marcado para acontecer em novembro deste ano. Mais informações sobre os dois eventos logo abaixo:

Encontro Estadual > http://www.cress-es.org.br/acontece-em-agosto-o-i-encontro-estadual-da-pesquisa-do-gepesse/

Seminário Internacional > http://www.cress-es.org.br/evento-internacional-discute-sobre-servico-social-e-educacao/

E ainda foi comunicado, em Assembleia, o processo de Formação da Comissão de Instrução, para processos éticos. Em breve o CRESS/ES fará novas informações sobre o conteúdo.