Assembleia Geral: espaço essencial para fortalecimento da atuação do Conselho | CRESS-17

Assembleia Geral: espaço essencial para fortalecimento da atuação do Conselho

13/06/2017 as 5:46

Um momento importante, de união e deliberações essenciais para a atuação do CRESS-ES e dos/as profissionais do Serviço Social nos próximos anos. Assim foi a primeira Assembleia Geral Ordinária da entidade coordenada pela nova gestão, “Tempos de Resistir”, realizada no último dia 10 de maio na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

A assembleia teve como conteúdo a apresentação das propostas para o próximo triênio, divulgação do calendário das comissões, prestação de contas do exercício de 2016, informes gerais e eleição de delegados/as para os encontros Descentralizado e Nacional do Conjunto CFESS/CRESS.

A presidenta da gestão, Pollyana Pazollini, destacou a importância da participação da categoria na assembleia enquanto um espaço de diálogo, deliberativo e de construção coletiva da gestão do Conselho e relembrou a importância de estas discussões serem multiplicadas nas comissões. “No mês de junho as comissões irão debater o planejamento das deliberações e seu conjunto de ações para o próximo triênio que serão levadas para debate e aprovação no Encontro Nacional pela delegação eleita nesta assembleia. Também vamos realizar reuniões preparatórias para a participação do Espírito Santo no Encontro Nacional. Em breve vamos definir e divulgar as datas. É um espaço aberto não apenas à delegação, mas a todas e todos assistentes sociais”, frisou.

Profissionais como Mayara Maria Palassi Sales, assistente Social efetiva da Prefeitura de Santa Maria de Jetibá que atua na Política de Assistência Social pelo CRAS, estiveram presentes e ressaltaram a importância do evento. “Para quem atua no interior do Estado, participar da assembleia é primordial para que tenhamos contato com a categoria e com as pautas que estão sendo debatidas em nível estadual e nacional. A nova gestão conta com a base para o fortalecimento do Conselho e para a organização das atividades na perspectiva de defesa da direção hegemônica da nossa profissão. O CRESS somos nós”, disse, ao final do encontro.

endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região