Assistente Social ganha causa na justiça contra IASES | CRESS-17

Assistente Social ganha causa na justiça contra IASES

09/07/2018 as 12:46

Compartilhe:

A assistente social Andressa Veloso, militante da área da infância e juventude e integrante da comissão de Ética e Direitos Humanos do CRESS-ES, ganhou causa judicial contra o IASES, sua instituição empregadora.
A ação foi ajuizada pelo Sindipúblicos, sindicato o qual Andressa é filiada. Em entrevista ao sindicato diz: “Sou assistente social, tenho um compromisso ético e político com o público que atendo. Continuarei denunciando as práticas do Iases que sejam desrespeitosas tanto com os adolescentes, quanto contra os servidores”.
O CRESS-ES ratifica o compromisso com a defesa da direção social da profissão e com a nossa população usuária. Reafirmamos a importância de a categoria estar organizada em seus sindicatos por ramo para fortalecer lutas nessa direção, além de compor os espaços organizativos do CRESS-ES.
Sabemos que enquanto classe trabalhadora assalariada, muitas são as tensões no trabalho profissional entre as demandas institucionais e as demandas da população. Nossa escolha é a resistência!

Confiram a notícia: http://www.sindipublicos.com.br/iases-e-condenado-por-danos-morais-ao-penalizar-ilegalmente-servidora/

Confiram também o vídeo da professora Eblin Farage ressaltando a importância da nossa resistência: https://www.youtube.com/watch?v=oSXj33ZDHVo&t=63s

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região