Assistentes Sociais escolhem qual melhor dia da semana e horário para as atividades do CRESS-ES | CRESS-17

05/03/2020 as 12:00

O CRESS criou um formulário, rápido e fácil, para que a categoria ajudasse a escolher quais os melhores dias e horários para que o conselho realize suas atividades, incluindo assembleias, seminários, congressos, entre outros momentos. O questionário ficou disponível durante três meses, de dezembro de 2019 até o final de fevereiro de 2020.

Além de informar o nome completo, um e-mail de contato e o número de registro profissional, o/a assistente social foi convidado/a a responder duas questões. A primeira sobre o melhor dia da semana e horário para o CRESS-ES realizar as assembleias da categoria. Enquanto a segunda pergunta se interessou no dia e no horário para as atividades que o conselho faz junto com os/as profissionais, incluindo congressos, seminários, palestras, mesas de debate, entre outros.

As duas questões davam opção do/da assistente social escolher mais de um dia da semana e horários.

Para a primeira pergunta, 22,2% dos que responderam ao formulário escolheram a manhã de sábado como melhor período para realizar as assembleias da categoria. O período da tarde de sábado ainda ficou como segundo mais votado, empatado com a opção de realizar a assembleia nas noites de quarta-feira.

Sobre as atividades realizadas pelo conselho para os/as assistentes sociais, a ampla maioria escolheu sexta-feira como melhor dia, tanto pela manhã, com 13,7% dos votos, quanto de tarde, com 12,3%. Quarta-feira e quinta-feira, os dois dias no período da tarde, tiveram 8,7% dos votos, cada um.

O CRESS-ES optou por realizar o questionário para ouvir da categoria quais os melhores momentos para que cada atividade fosse realizada. A partir de agora, será possível construir uma agenda que busque atender a demanda da categoria. “Vamos priorizar os dias da semana e horários mais votados para realizar nossas ações durante os próximos meses”, relata Pollyana Pazolini, presidenta do CRESS-ES.