Com os objetivos de unificar os dados de todos/as os/as profissionais com inscrição ativa nos CRESS, aprimorar a comunicação dos Conselhos e conhecer mais de perto o perfil de assistentes sociais e a realidade do exercício profissional no Brasil, o Conjunto CFESS-CRESS retoma a Campanha Nacional de Recadastramento Obrigatório – Viva sua Identidade.
A campanha foi lançada inicialmente em dezembro de 2016 e, para além dos objetivos já apontados, inaugurou também o novo Documento de Identidade Profissional (DIP), mais moderno e seguro.
Agora, com os ajustes e melhorias implementadas nos sistemas da campanha, reafirmamos: seu perfil é a nossa identidade!
Por isso, é fundamental que você, assistente social, que possui inscrição ativa no CRESS, participe da campanha, fazendo seu Recadastramento Obrigatório e respondendo à Pesquisa sobre o Perfil Profissional do/a Assistente Social.
Atenção: se você fez sua inscrição no CRESS até 12 dezembro de 2016, pode, se quiser, solicitar o seu novo Documento de Identidade Profissional (DIP), em substituição à carteira e cédula de identidade profissional.
Como solicitar meu DIP?
Um dos objetivos da campanha é modernizar nosso Documento de Identidade Profissional (DIP), permitindo maior segurança, praticidade e adaptação à nova realidade tecnológica.
1 – Clique aqui para fazer o seu recadastramento.
2 – Acesse e imprima o Requerimento do DIP – Substituição da Carteira Profissional;
3 – Siga as instruções do Requerimento para preenchimento correto;
4 – Pague a taxa de emissão do DIP (boleto), no valor de R$ 66,37 (valor válido até 31/12/2018), conforme Resolução CFESS nº 829/2017.
5 – Após preenchimento correto do Requerimento e pagamento do boleto, envie para o CRESS por correio ou entregue pessoalmente. Os horários de entrega no CRESS-17 são de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h.
Tire todas as suas dúvidas no site do CFESS www.vivasuaidentidade.com.br/
Em todas as terças-feiras do mês de abril e na primeira terça-feira de maio o Setor de Cobrança do CRESS-ES não estará funcionando. A equipe do setor estará realizando atividades internas. E, para isso, não haverá atendimento presencial, online ou telefônico nos dias 02, 09, 16, 23 e 30 de abril, além do dia 07 […]
28/03/2024 as 1:01
Caso você esteja em débito com o CRESS-ES e tenha deixado de quitar alguma anuidade dos últimos cinco anos (desde 2019), seu nome pode ser inscrito em dívida ativa e/ou ter essa dívida encaminhada ao cartório de protesto de título. Essa é uma medida administrativa que atende às orientações do Tribunal de Contas da União […]
27/03/2024 as 8:00
O CRESS/ES comunica a toda categoria que não haverá expediente nestas quinta e sexta, dias 28 e 29 de março, devido ao feriado. O atendimento retorna na segunda-feira, dia 01 de abril, e no período das 12h às 18h. Agradecemos a compreensão de todas e todos.
26/03/2024 as 10:34
Nesta quarta-feira, dia 27 de março, o CRESS-ES realiza a Reunião Ampliada das Comissões Temáticas de Ética e Direitos Humanos, Formação e Trabalho Profissional e Seguridade Social. Convidamos toda a categoria a participar dessa atividade, que será em modalidade virtual, a partir das 19h. Baseado na série dos cadernos “Assistentes Sociais no combate ao preconceito” […]
25/03/2024 as 11:03