CapacitaSUAS – Inscrições até 15 de Março! | CRESS-17

CapacitaSUAS – Inscrições até 15 de Março!

11/03/2018 as 3:07

De 19 a 23 de Março, o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria Estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social realizará em Guarapari, a segunda etapa de qualificação de profissionais que atuam na política de assistência social em todo o Estado. Nesta etapa os cursos oferecidos são “INTRODUÇÃO AO PROVIMENTO DOS SERVIÇOS” e “BENEFÍCIOS E CURSO DE ATUALIZAÇÃO SOBRE GESTÃO ORÇAMENTÁRIA E FINANCEIRA DO SUAS” e fazem parte do Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único da Assistência Social (CapacitaSuas).

O CapacitaSUAS é um Programa Nacional de Capacitação do Sistema Único de Assistência Social e tem o objetivo de garantir oferta de formação e capacitação permanente para profissionais, gestores/as, conselheiros/as e técnicos/as da rede socioassistencial do SUAS.

O público de cada curso está relacionado à função que exerce no SUAS (gestão, provimento e controle social), conforme estabelecido na Política Nacional de Educação Permanente. Então, se você for trabalhador/a da gestão, terá prioridade nos processos formativos da Gestão do SUAS, se for conselheiro/a e trabalhador/a das secretarias executivas nos Conselhos de Assistência Social, naqueles do Controle Social. Da mesma forma os cursos pertencentes ao percurso formativo de Provimento de Serviços e Benefícios Socioassistenciais. A prioridade é para servidores/as efetivos/as, mas trabalhadores/as com outros vínculos também podem se inscrever, inclusive aqueles que atuam nas entidades que compõem a rede socioassistencial.

É importante dialogar com os/as colegas e gestores/as dos municípios sobre o interesse em participar dos cursos. Além de ter sido estabelecido que os/as gestores/as municipais se responsabilizarão pelo transporte do/a trabalhador/a cursista, caso haja demanda para além das vagas ofertadas, eles/as serão contatadas para definir aqueles que serão priorizados no processo formativo (de acordo com as orientações da PNEP/SUAS).

Para informações acesse aqui!