CFESS divulga nota de repúdio às declarações do presidente contra jornalista da Folha de SP Confira o documento | CRESS-17

CFESS divulga nota de repúdio às declarações do presidente contra jornalista da Folha de SP Confira o documento

27/02/2020 as 11:36

Compartilhe:

O Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) vem a público manifestar repúdio a mais uma declaração misógina e de ataque à liberdade de imprensa, promovida pelo presidente da República. No último dia 18 de fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro ofendeu a jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de S. Paulo, com uma insinuação sexual.

O Serviço Social é uma profissão que sempre esteve e seguirá na defesa intransigente dos direitos humanos, das liberdades democráticas e, mais precisamente, contra a misoginia e qualquer tipo de preconceito e opressão, na luta pelos direitos de todas as mulheres.

Diante do ataque promovido por quem deveria garantir o fortalecimento das liberdades democráticas, reafirmamos que hoje é mais uma data para lembrar as bravas mulheres que ousaram erguer suas cabeças, contrariando costumes, regras e homens poderosos. Que com coragem e sacrifício, conquistaram direitos e espaços que são questionados e ameaçados constantemente. E não aceitaremos nem permitiremos retrocessos!

Conselho Federal de Serviço Social (CFESS)
Gestão É de batalhas que se vive a vida (2017-2020)

 

Texto e Arte: CFESS

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região