CFESS fortalece a luta pelas 30h em novas reuniões | CRESS-17

CFESS fortalece a luta pelas 30h em novas reuniões

27/06/2011 as 10:33

Após encontro com a Fenasps, Conselho estuda realização de Seminário Nacional

Desde a aprovação da Lei 12.317/2010, que garantiu aos/às assistentes sociais brasileiros/as a jornada semanal de 30h sem redução salarial, o Conjunto CFESS-CRESS soube que uma nova luta se colocaria em questão: a implementação do direito, conquistado democraticamente pela categoria.

Por isso, o CFESS segue firme nessa batalha. Nesse sentido, o Conselho Federal se reuniu novamente com integrantes da Federação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) e dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Previdência e Assistência Social (Sinsprev) de vários estados. O encontro ocorreu na sede da Federação em Brasília (DF) neste sábado, 18 de junho.

Representado pelos/as conselheiros/as Marinete Moreira e Marcelo Sitcovsky, o CFESS debateu a implementação das 30 horas nos setores de atuação da Federação que ainda demonstram resistência, além de novas estratégias para enfrentar a situação. Além da Fenasps e do Sinsprev, a reunião contou ainda com a participação de vários/as assistentes sociais de todo o país.

Segundo o conselheiro Marcelo Sitcovsky, o CFESS recebeu o apoio da Fenasps e consolidou propostas. “Um dos encaminhamentos é a realização de um Seminário Nacional, até o mês de agosto, com a participação de assistentes sociais e outras categorias que estão nessa luta”, destaca. A conselheira Marinete Moreira acrescenta que “o mais importante é a articulação entre as entidades com vistas ao fortalecimento da luta pelas 30 horas”.

Com o apoio da Fenasps, que reforça a luta pela implementação das 30h semanais sem redução salarial, o CFESS conclama todos/as os/as assistentes sociais a continuarem participando da Campanha “STF, vote contra a ADIN 4.468”, assinando o abaixo-assinado que será entregue aos/às ministros/as do Supremo Tribunal Federal (STF), que em breve decidirá sobre o futuro desse direito conquistado legalmente pela classe trabalhadora. (Clique e assine.)

Campanha “STF, vote contra a ADIN 4.468”.
CFESS reivindica implementação das 30 horas.

Fonte: CFESS.