CNAS e SNAS realizam pesquisa sobre demandas de trabalhadoras/es do Sistema de Justiça | CRESS-17

18/06/2019 as 2:30

O Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e a Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS/MC) estão realizando uma pesquisa para levantar dados relativos às demandas provenientes do Sistema de Justiça (Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública e outros órgãos relacionados) junto aos profissionais da gestão e das redes públicas e privadas do SUAS.

Convidamos a todas/todos as/os assistentes sociais que trabalham com a Política de Assistência Social a contribuir com esse trabalho. O formulário está disponível até dia 28 de junho. Acesse aqui.

O objetivo da pesquisa é contribuir com o debate sobre a “Relação do SUAS com o Sistema de Justiça” e a possível construção de Resolução Conjunta entre Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), por meio de Nota Técnica que estabeleça os fluxos e procedimentos entre esses atores sociais.

A ação atende à deliberação da 274ª Reunião Ordinária do CNAS.