COFI orienta gestores em Política de Assistência Social e COGEMASES sobre condições técnicas e éticas do trabalho do/da Assistente Social | CRESS-17

30/06/2023 as 7:30

A Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) do Conselho Regional de Serviço Social – 17ª Região (CRESS/ES) elaborou uma manifestação sobre condições éticas e técnicas do trabalho do/da Assistente Social na Política de Assistência Social e encaminhou o documento para gestores e gestoras da Política de Assistência Social e para membros do Colegiado Gestor Municipal de Assistência Social do Espírito Santo (COGEMASES). E tal material também foi encaminhado, pelo CRESS/ES, para órgãos e equipamentos públicos e representativos dos trabalhadores e dos usuários dos SUAS.

Dessa forma, a gestão “Quem escolha a luta, não recusa a travessia” torna pública a divulgação desse conteúdo, encaminhado no último dia 22 de junho, e convoca toda categoria a conhecer o material, que trata dos seguintes assuntos: sigilo profissional, demandas excessivas do judiciário e demandas incompatíveis com as atribuições de assistentes sociais.

O CRESS/ES conta com a contribuição da categoria para ampla divulgação!

Acesse o documento aqui!