COFI realiza reunião com profissionais da socioeducação da região norte | CRESS-17

COFI realiza reunião com profissionais da socioeducação da região norte

30/09/2017 as 12:57

As Comissões de Ética e Direitos Humanos e de Orientação e Fiscalização – COFI do Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região/ES realizaram, no período de 2015-16, visitas às unidades socioeducativas de Internação e Semiliberdade do Espírito Santo, a fim de conhecer o processo de trabalho do/as assistentes sociais. Essa intervenção ocorreu por meio de aplicação de questionário, tendo termo de consentimento livre esclarecido assinado pelo/as participantes. No ano de 2017, o CRESS compilou os dados obtidos e produziu um relatório contendo as informações coletadas.

No último dia 26 de setembro de 2017, a Comissão de Orientação e Fiscalização do CRESS-ES, realizou a última devolutiva referente ao levantamento de dados: “O Serviço Social na Socioeducação: unidades de internação e semiliberdade” nas unidades de Linhares.

Importante ressaltar que o CRESS-ES, a pedido da própria categoria, descentralizou esta atividade com a finalidade de atender a todos/as profissionais de Serviço Social do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo – IASES. Dessa forma as reuniões ocorreram inicialmente em Vitória e depois se estenderam a Cachoeiro de Itapemirim e Linhares.

Posteriormente será publicizado a toda categoria, relatório com o levantamento de dados dessa intervenção.  Acompanhem e socializem!