Comunicado do CRESS-ES sobre Anuidade 2020 | CRESS-17

Comunicado do CRESS-ES sobre Anuidade 2020

13/04/2020 as 7:08

Em virtude do cenário de pandemia do novo coronavírus, o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) publicou, no dia 31 de março, a Resolução CFESS nº 942, que trata da possibilidade de extensão do prazo para pagamento da anuidade de 2020 e de outros parcelamentos, sem a cobrança de juros e multa.

Seguem abaixo alguns esclarecimentos:

ANUIDADE DE 2020 EM COTA ÚNICA:

O/A profissional que solicitar a emissão de novo boleto em cota única até o dia 15/04/2020 terá direito a 5% de desconto, desde que o vencimento do mesmo ocorra até o dia 31/12/2020.

Caso a solicitação do boleto em cota única seja feita após o dia 15/04/2020, o mesmo terá valor integral (sem desconto), sem juros e multa, desde que o vencimento do mesmo ocorra até o dia 31/12/2020.

PARCELAMENTO DA ANUIDADE DE 2020:

Os/As profissionais que optaram pelo parcelamento em 6 vezes, poderão solicitar a emissão de novos boletos, sem juros ou multa, referentes às parcelas com vencimento em abril, maio, junho e julho, desde que o vencimento da última parcela (quitação do parcelamento) ocorra até 31/12/2020.

*Caso o profissional tenha optado pelo parcelamento da anuidade de 2020 e não tenha efetuado o pagamento das parcelas referentes a fevereiro e março, haverá incidência de juros e multa sobre essas duas parcelas quando novos boletos forem emitidos.

PARCELAMENTO DE ANUIDADES DE ANOS ANTERIORES:

Os acordos (parcelamentos de anuidades anteriores) firmados até a publicação da referida Resolução poderão ter as parcelas com vencimento em março, abril e maio de 2020 adiadas, passando para o final do parcelamento, sem a cobrança de juros e multas e desde que solicitado formalmente.

CASOS DE NOVOS REGISTROS E REINSCRIÇÕES EFETUADAS EM 2020:

Informamos que a Resolução CFESS n.º 942/2020 não se aplica aos pedidos de novos registros profissionais ou de reinscrição.

*Ressaltamos ainda que o prazo de respostas para as solicitações de boletos e certidões será de 24 horas tendo em vista que os trabalhadores estão operando remotamente e, também, em razão do grande número de solicitações de atendimento que temos recebido.

**Para aderir a qualquer uma das hipóteses previstas acima, deverá ser feita solicitação formal, por e-mail, pelo profissional.

cobranca@cress-es.org.br

administrativo2@cress-es.org.br

Acompanhe as notícias no site www.cress-es.org.br e mantenha-se informada/o!