Confira as novas peças da campanha nacional em defesa da educação e da formação de qualidade | CRESS-17

12/06/2019 as 4:07

Em defesa da educação como um direito e a formação de qualidade em Serviço Social. Com esses objetivos, o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS) contribuiu com a campanha do ‘Fórum Nacional em defesa da formação e do trabalho com qualidade em Serviço Social’, visando uma formação crítica, ética e de qualidade. O CFESS divulgou, recentemente, as novas peças da campanha, disponíveis no http://bit.ly/2XDqXw1.

Essas atividades vão de encontro à recente expansão do ensino superior brasileiro, marcado pelos processos de intensa privatização, com fortes incentivos de recursos públicos e normativas aprovadas pelo Estado, que possibilitaram o fortalecimento do ensino superior privado, em especial o ensino à distância, o que criou o ambiente favorável para o aligeiramento e a certificação em massa.

Para intensificar a necessidade dessa campanha nacional, incluímos o recente contingenciamento federal dos já escassos recursos que custeiam as universidades públicas brasileiras.

Ir às ruas para manifestar discordância com tal ação é parte do processo de defesa do ensino de qualidade. Nesse contexto, o CFESS vem construindo o Fórum Nacional em defesa da formação e do trabalho com qualidade em Serviço Social, responsável pela campanha “Formação com qualidade é educação com direitos para você! Graduação em Serviço Social: só se for legal, crítica e ética”. Ação que ajuda a alertar quem pretende cursar e quem já cursa graduação em Serviço Social.

O Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região (Cress-17) apoia a iniciativa e convida todas e todos a conhecerem a campanha nacional, que conta com diversas ações em defesa da educação pública, gratuita, de qualidade e crítica. Acompanhe tudo no site www.cfess.org.br.