O CRESS/ES publicou o edital de convocação do Processo Eleitoral para a Gestão 2023-2026. As inscrições das chapas interessadas começam no dia 13 de dezembro de 2022 e seguem até o dia 16 de janeiro de 2023. Confira o Edital AQUI.
Serão preenchidos cargos efetivos e suplentes, sendo nove membros efetivos (Presidente, Vice-Presidente, 1º e 2º Secretários, 1º e 2º Tesoureiros, três membros do Conselho Fiscal) e nove membros suplentes.
As eleições vão escolher as/os representantes que vão assumir o mandato para o triênio 2023/2026. Antes, as chapas deverão apresentar seu pedido de inscrição na nossa sede que está localizada na Rua Pedro Palácios, n° 60, no Edifício João XXIII, salas 1103/1106, do 11º andar, no bairro Cidade Alta, em Vitória. Telefone de contato: (27) 3222-0444.
Atualize seu cadastro
A votação será feita novamente por meio de voto pela internet. Com o voto online, aumenta-se a importância de informações atualizadas das/dos assistentes sociais. Para participar do processo eleitoral, a/o assistente social receberá login e senha para votação, via e-mail, que precisa estar cadastrado e atualizado na base de dados do CRESS.
A/O profissional sempre deve manter seus dados atualizados no próprio site do CRESS ou solicitar tais alterações por e-mail, ao setor de registro: registro@cress-es.org.br ou registro2@cress-es.org.br.
A previsão é que a posse das chapas eleitas aconteça entre os dias 15, 16 e 17 de maio de 2023.
Edital
Convocação processo eleitoral gestão 2023/2026
Código Eleitoral
CALENDÁRIO
Inscrição de chapas: de 13 de dezembro de 2022 a 16 de janeiro de 2023
Prazo de deferimento ou Impugnação de chapas: 17 a 19 de janeiro de 2023
Recursos à impugnação: 20 a 24 de janeiro de 2023
Julgamento dos recursos: 25 a 27 de janeiro de 2023
Divulgação final dos registros das chapas: 30 de janeiro a 1 de fevereiro de 2023
Prazo final de regularização profissional junto aos CRESS: 3 de março de 2023
Listagem final dos profissionais aptos para votar: 7 de março de 2023
Eleições: 14, 15 e 16 de março de 2023
Resultado da votação: 17 de março de 2023
Prazo para recurso: 20 a 22 de março de 2023
Análise de recursos: 11 a 13 de abril de 2023
Divulgação dos resultados finais: entre 06 e 08 de abril de 2020.
Homologação dos resultados: 28 a 30 de abril de 2023
Posse das gestões eleitas: entre 15 e 17 de maio de 2023
Informamos que o CRESS-ES está com instabilidades em suas linhas telefônicas. Dessa forma, o atendimento pelo telefone fixo está suspenso. Profissionais podem contatar o Conselho comparecendo presencialmente à sede, em Vitória, ou por e-mail. E-mails do CRESS-ES Demandas gerais para o Conselho – cress@cress-es.org.br. Boletos, Negociação e assuntos correlatos – cobranca@cress-es.org.br. Registro, Cancelamento, Reinscrição e assuntos correlatos – registro@cress-es.org.br. Orientação […]
03/04/2025 as 2:22
INSCREVA-SE E PARTICIPE DA PROGRAMAÇÃO DO 16º ENCONTRO CAPIXABA DE ASSISTENTES SOCIAIS! As atividades pelo Dia de Assistentes Sociais ocorrerão em 16 de maio, sexta-feira, no Auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE) da Ufes, em Vitória. Podem participar assistentes sociais, estudantes de Serviço Social e demais profissionais da área. As inscrições acontecem pela plataforma Sympla. […]
24/04/2025 as 7:20
O mês de abril traz uma data importante, o Dia Nacional dos Povos Indígenas (19), e o Serviço Social brasileiro defende a articulação e mobilização pelos direitos dos povos originários. Compondo estes povos, também estão assistentes sociais. Para somar às lutas desses povos, o CFESS participou do Acampamento Terra Livre em Brasília (DF), de 7 […]
19/04/2025 as 8:52
O CFESS publicou, nessa segunda-feira (7), a Resolução CFESS nº 1.098/2025, que dispõe sobre os procedimentos para salvaguarda de documentos técnicos e de documentos técnicos sigilosos do Serviço Social. A nova norma, já em vigor, revoga a Resolução CFESS nº 556/2009, que instituía procedimentos para lacração de materiais técnicos e técnico-sigilosos. O objetivo é assegurar […]
09/04/2025 as 2:32