Conselheira participa de Seminário sobre violência de gênero | CRESS-17

Conselheira participa de Seminário sobre violência de gênero

21/11/2018 as 11:22

Nesta quinta-feira (22), a Ufes vai receber o seminário “Respeita as Mina!”, que juntou diversas mulheres ativas em movimentos sociais para discutir e traçar estratégias de defesa sobre a violência de gênero contra mulheres lésbicas, bissexuais, transexuais e travestis.

O seminário é parte da campanha de 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher. Há 27 anos a ONU convida os cidadãos e cidadãs do mundo inteiro a debaterem sobre o tema. É a campanha “21 dias de ativismo”, que tem início no dia 20 de Novembro, Dia da Consciência Negra, passando pelo dia 25 de novembro, Dia Internacional de Combate à Violência Contra Mulher, e com fim no dia 10 de dezembro, Dia Mundial dos Direitos Humanos.

Dentre os assuntos abordados no seminário, está a aplicação da Lei Maria da Penha na proteção de mulheres lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, que será debatido na mesa 2, a partir das 14h. O debate contará com coordenação de Natalia Patrocínio e participação de Emily Marques Tenório (CRESS/Fórum de Mulheres) , Natália Sampaio (DEAM) e Gabriela Larosa de Oliveira (Defensoria Pública ES).

O seminário “Respeita as Mina” é uma realização da Associação GOLD em parceria com: Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Fórum De Mulheres ES, Santa Sapataria, NEVI UFES, Proaeci Ufes, Centro Acadêmico Livre de Serviço Social, Centro Acadêmico de Direito UFES, CRESS-17, ELAS Fundo de Investimento Social e Instituto Avon

Confira a programação completa:

22 de novembro – Manhã
Auditório Manoel Vereza | CCJE – UFES – Goiabeiras

8h – Credenciamento | Café da Manhã
9h – Mesa de Abertura
9h30 – Mesa 1: A violência contra mulheres lésbicas, bissexais, travestis e transexuais no Brasil e no Espírito Santo
Coordenação: María Helena

Convidadas: Dra. Valdenízia Peixoto (UNB)
Bruna Benevides (ANTRA)
Ana Paula Monteiro (GOLD)

10h30 – Debate
12h – Intervalo

22 de novembro – Tarde
Salão Rosa | CCJE – UFES – Goiabeiras

14h – Relato de Vivência: Ariane Meireles (CEAFRO | Sta Sapataria)
14h15 – Mesa 2: A aplicação a Lei Maria da Penha na proteção de mulheres lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais
Coordenação: Natalia Patrocinio

Convidadas: Emilly Marques Tenorio (CRESS | Fórum de Mulheres)
Delegada Natália Sampaio (DEAM)
Gabriela Larrosa de Oliveira (Defensoria Pública ES)

Haverá emissão de certificado para quem participar do evento.