Conselho Pleno do CRESS-17 se reúne e discute pautas importantes | CRESS-17

Conselho Pleno do CRESS-17 se reúne e discute pautas importantes

25/07/2012 as 9:44

Encontros Descentralizado e Nacional e 30 horas foram destaques

Na quarta-feira, 18 de julho, as conselheiras da gestão “Resistir para Transformar” se reuniram na sede do Conselho, em Vitória, para realizar mais uma reunião do Conselho Pleno do CRESS-17.

Entre os vários pontos de pauta da reunião, que começou às 19 horas, um dos destaques foi a discussão da metodologia da reunião de preparação aos encontros Nacional e Descentralizado.

Ela será realizada no dia 28 de julho e reunirá toda a delegação que representará o Estado nos encontros, além das demais conselheiras do CRESS. Essa reunião é aberta à participação da categoria de base. Na ocasião serão discutidas as propostas e deliberados os posicionamentos do Conselho.

Outro ponto importante foi a discussão e aprovação do projeto de arquitetura para a transformação das salas onde funcionava a sede do CRESS em auditório. As salas ficam no edifício Jusmar, na Praça Getúlio Vargas, no centro de Vitória.

A previsão é de que o espaço seja entregue até o fim de 2012, com um auditório de aproximadamente 70 lugares. O espaço será aberto a toda a categoria para realização de reuniões e eventos.

A luta em defesa das 30 horas também foi pauta da reunião.

A assessoria jurídica do Conselho relatou que a Justiça tem julgado negativamente as ações que pedem o cumprimento da Lei Federal das 30 horas pelos municípios e pelo Estado.

Diante disso, o Pleno apontou que a luta política deve ser reforçada, ainda mais em ano de eleição para prefeitos e vereadores.

Clínica Santa Isabel

Outro ponto importante da reunião foi sobre a Clínica Santa Isabel, localizada em Cachoeiro de Itapemirim.

O CRESS, em parceria, com o Conselho Regional de Psicologia do Espírito Santo (CRP-16), com o Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH), Ministério Público e outras entidades faz parte de um grupo de trabalho que discute a situação da clínica e pensa formas de intervenção no espaço.

Em breve mais informações sobre o assunto serão divulgadas.

As conselheiras ainda aprovaram a próxima edição do jornal impresso que em breve chegará às casas das/os profissionais de todo o Estado.