CRESS-17 amplia horário de atendimento a partir do dia 02 de julho | CRESS-17

CRESS-17 amplia horário de atendimento a partir do dia 02 de julho

19/06/2012 as 10:51

Conselho atenderá de segunda a quinta-feira, das 12h às 19 horas e na sexta-feira, das 8h às 14 horas

Casa de ferreiro não pode ter espeto de pau! Partindo do princípio que é necessário dar exemplo, o pleno do CRESS-17 definiu que todos os seus funcionários, e não apenas os assistentes sociais, terão a carga horária reduzida para 30 horas semanais, sem redução de salários.

Assim, a partir de 02 de julho de 2012, o CRESS-17 atenderá de segunda a quinta-feira, das 12h às 19 horas e na sexta-feira, das 8h às 14 horas. Seja para atendimento presencial ou via telefone.

Depois de avaliar as possibilidades, a diretoria do Conselho optou por essa solução que, além de adequar o funcionamento da entidade à questão das 30 horas semanais para os trabalhadores, também amplia o tempo de atendimento à categoria. Com isso, o CRESS-17 adequa-se ao que o Conjunto CFESS/CRESS e a classe trabalhadora defendem há anos.

É importante frisar que, com o novo expediente, em todos os dias o Conselho funcionará durante o horário de almoço. E de segunda à quinta-feira, terá uma hora de atendimento após as 18 horas.

A conselheira Fabíola Leal destacou os motivos pela definição do novo horário. “Defendemos direitos iguais para toda a classe trabalhadora. Não podemos diferenciar as/os assistentes sociais de outras categorias. Além disso, visa também a qualidade no atendimento aos profissionais e a satisfação das/os funcionárias/os que se sentirão mais valorizadas/os”, afirmou.

Ela lembrou que um mês após a aprovação da Lei nº 12.317/2010, que estabelece carga horária de 30 horas semanais para as/os assistentes sociais, o CRESS-17 já estava adequado à nova realidade.

“Essa lei é específica para a nossa categoria, mas a luta pelas 30 horas é ampla, para todas/os as/os trabalhadoras/es”, defendeu.

Experiência e avaliação

A diretoria do CRESS-17 informa que esse novo horário de atendimento funcionará em fase de teste durante seis meses, de junho até dezembro de 2012. Em seguida, será avaliado.

Será inserida uma enquete no site do Conselho para saber a opinião da categoria. Também será disponibilizado um formulário de avaliação para ser respondido pelos profissionais que forem ao CRESS.

Além da avaliação do novo horário de funcionamento, ele terá outras questões, como a qualidade no atendimento prestado pelo Conselho.

Fabíola explicou que esse trabalho faz parte do esforço da atual gestão em melhorar cada vez mais o atendimento à categoria.

“A nossa meta é, a médio prazo, manter o CRESS funcionando em dois turnos, todos os dias, com qualidade no atendimento. Para isso, será necessário contratar mais funcionários”, informou a conselheira.

Enquanto isso, o Conselho dá o exemplo para órgãos públicos, instituições e empresas que ainda não cumprem a lei específica das 30 horas semanais para os assistentes sociais. E também nem discutem a redução da carga horária de toda a classe trabalhadora.