CRESS 17 convida assistentes sociais para a Marcha do Dia Internacional de Luta da Mulher | CRESS-17

07/03/2019 as 2:03

Nesta sexta-feira, 08, a partir das 15h, será realizada a marcha do Dia Internacional da Mulher. Ela sairá da Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo, no Centro de Vitória, e seguirá rumo ao Museu Capixaba do Negro (Mucane), onde acontecerão apresentações culturais. Este ano, o tema da marcha é “#MariElassim, pela vida das mulheres, por direitos e contra os retrocessos”

A escolha pela memória de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro e grande defensora  dos direitos humanos, se deu porque neste mês de março, no dia 14, completa um ano de sua morte e do motorista Anderson Gomes. Por sua luta, Marielle foi assassinada e tornou-se exemplo de resistência, principalmente no contexto atual, que é de retrocessos e retirada de direitos.

Portanto, as mulheres capixabas irão às ruas não somente pela memória de Marielle Franco, mas também por todos aqueles/as que são oprimidos/as, explorados/as e violentados/as em uma sociedade patriarcal, racista e classista. Além disso, denunciarão a violência contra a mulher, o sucateamento das políticas públicas, retrocessos como a proposta de reforma da Previdência, entre outros.

Expediente

Durante a marcha do Dia Internacional da Mulher o CRESS não  fechará devido à participação das trabalhadoras do Conselho. Contudo, haverá redução no atendimento ao público.

Favor anexar e informar também sobre a carta do 8 d e março assinada pelo CRESS junto demais entidades.

Atrações culturais

No Mucane, a partir das 18h, acontecerão atrações culturais comandadas por mulheres. Entre elas estão a exposição fotográfica “A voz que nos pariu”, de Tati Hauer; a percussão de mulheres do grupo Afro Kizomba e o octeto feminino As Alquimistas.

Leia a carta do Dia 08 de março