CRESS-17 entra com mandado de segurança para garantir 30 horas na PMV | CRESS-17

CRESS-17 entra com mandado de segurança para garantir 30 horas na PMV

07/05/2013 as 10:29

Compartilhe:

Mandado de Segurança é uma ação de origem constitucional pela qual os cidadãos podem acionar o judiciário para que ele se manifeste sobre suposta violação ou ameaça de violação de direitos líquidos e certos em decorrência da omissão e/ou abuso de determinadas autoridades

 

Em reunião realizada no dia 2 de maio, com a secretária de Administração da Prefeitura de Vitória (PMV), Sueli Mattos de Souza, o CRESS-17 não obteve resposta sobre a implantação da jornada de 30 horas semanais para as/os assistentes sociais da prefeitura.

 

Diante disso, no dia 6 de maio, o Conselho entrou com um mandado de segurança para tentar garantir o direito das/os profissionais. Em breve mais informações.

 

Mandado de Segurança é uma ação de origem constitucional pela qual os cidadãos podem acionar o judiciário para que ele se manifeste sobre suposta violação ou ameaça de violação de direitos líquidos e certos em decorrência da omissão e/ou abuso de determinadas autoridades.

 

Mobilização
No dia 30 de abril, o CRESS-17 participou de um Ato Público Unificado dos Servidores Municipais que reuniu centenas de trabalhadoras/es, em frente à PMV.

 

O Conselho apoiou a pauta apresentada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Vitória (Sindsmuvi) e cobrou a implementação da jornada de 30 horas semanais para assistentes sociais. Para conferir mais sobre o ato clique aqui.
Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região