CRESS-17 veicula nota de repúdio ao pastor Marco Feliciano | CRESS-17

CRESS-17 veicula nota de repúdio ao pastor Marco Feliciano

27/03/2013 as 10:04

Documento ressalta que há outros parlamentares com posturas preconceituosas e discriminatórias

Desde que tomou posse na Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, o deputado e pastor Marco Feliciano (Partido Social Cristão – PSC) tem sido destaque na mídia nacional. Infelizmente, de forma negativa.

Acusado de declarações racistas, homofóbicas e de misoginia, Feliciano tem sido alvo de protestos da sociedade civil e de diversos movimentos sociais.

Diante disso, o deputado já sofre pressão dos próprios parlamentares para renunciar, mas nessa terça-feira, 26, avisou que só sai morto. Mesmo assim, segundo informações, o próprio PSC já trabalha com a ideia de uma “saída honrosa” para Feliciano.

O CRESS-17 acompanha o caso e veicula uma nota de repúdio a essa situação. Confira abaixo. O documento também ressalta que a questão vai além de Marco Feliciano, lembrando que há outros parlamentares com posturas que não condizem com o Estado laico e democrático.

Nota de repúdio aos FELICIANOS!

Em nota, o CRESS 17ª Região/ES repudia a conduta do parlamentar e atual presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, pastor Marco Feliciano (Partido Social Cristão – PSC).

A sociedade civil que se organiza e luta pela defesa dos Direitos Humanos no Brasil precisa estar firme na disputa com atores políticos de vertentes que retroagem em relação a conquistas históricas no direito brasileiro.

Infelizmente para além do Marco Feliciano, temos outros deputados como, Jair Messias Bolsonaro (PP-RJ), que mantém a mesma postura homofóbica, preconceituosa, discriminatória, que explicitamente violam o Direitos Humanos!

Se o Estado deve ser laico, é inadmissível que em seu ínterim hajam posturas religiosas declaradas e profundamente conservadoras, alcançando a violação de direitos de toda ordem.

Se a Câmara dos Deputados e o Senado permitem o desrespeito ao Estado Laico e à violação de Direitos Humanos, as entidades defensoras desses direitos estarão a repudiar e a manifestar!

Fora Feliciano!  Fora Felicianos!

Fora todos/as parlamentares que ferem o direito ao Estado laico e que, sobretudo, violam Direitos Humanos!