CRESS Debate: Formação Profissional em Serviço Social e Questão Étnico-Racial | CRESS-17

CRESS Debate: Formação Profissional em Serviço Social e Questão Étnico-Racial

23/04/2018 as 9:18

Compartilhe:

Abrindo as atividades do mês do/a Assistente Social, o CRESS-ES convida para a primeira atividade: um CRESS debate, com a temática “Formação Profissional em Serviço Social e Questão Étnico-Racial“, no dia 09/05 (quarta-feira), às 18:00h no Salão Rosa (CCJE- UFES).

Essa atividade tem por objetivo discutir a importância da não-secundarização/invisibilidade do debate étnico-racial na formação e exercício profissional de Serviço Social. A necessidade de entendermos para combater o racismo em nossa prática profissional, no contexto de avanço do conservadorismo e desmonte dos direitos sociais, reafirma nossos compromissos éticos dispostos no Código de Ética da/o Assistente Social.

Suellen Cruz – Mestranda no Programa de Pós Graduação em Política Social da UFES; Representante discente da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS) – Região Leste; Pesquisadora no Núcleo de Estudos em Movimentos e Práticas Sociais (NEMPS) da UFES.
Meyrieli de Carvalho – Assistente social, Mestranda no Programa de Pós Graduação em Política Social da UFES, Referência Técnica de Programa de Erradicação do Trabalho Infantil em Vitória e membra do Observatório Capixaba de Juventude.

*Não é necessária inscrição
*Haverá declaração de participação

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região