CRESS Debate: Mídia e violações de direitos | CRESS-17

CRESS Debate: Mídia e violações de direitos

26/10/2017 as 7:25

Compartilhe:


A comissão de comunicação do CRESS-ES convida a categoria de assistentes sociais para debater a relação “Mídia e Violações de Direitos“. O evento ocorrerá dia 30/11/17 (quinta-feira) no Salão Rosa (CCJE – UFES) a partir das 14h.Considerando que uma das questões centrais nos debates sobre direitos humanos é, sem dúvida, o papel desempenhado pelos meios de comunicação, a mídia é considerada um espaço político com capacidade para formar valores, propagar ideias e influenciar comportamentos. Em um papel duplo, podem atuar como instrumento estratégico na construção de uma cultura de respeito aos direitos humanos; por outro, muitas vezes reproduz e legitima violações, fortalecendo, assim, a construção de uma sociedade baseada no preconceito, violência e opressão.

Defender e construir uma comunicação com produção e acesso popular, valores solidários entre as classes subalternas e uma linguagem não mistificadora e não discriminatória é uma possibilidade real e estratégica para a construção de um processo de democratização social, é o que defende o Conjunto CFESS-CRESS. Venham conhecer e debater os posicionamentos que as/os assistentes sociais defendem!

Data: 30/11/17 (quinta-feira)
Local: Salão Rosa (CCJE – UFES)
Horário: 14:00 às 18:00

14:00 – A importância da implementação da Política Nacional de Comunicação do Conjunto CFESS-CRESS nesse cenário de violações de direitos (Comissão de Comunicação)

14:30 – Roda de Conversa com as pesquisadoras do Observatório da Mídia, Direitos Humanos, Políticas, Sistemas e Transparências (UFES)

– Franciani Bernardes: Graduada em Jornalismo pela UFES, Doutora em comunicação social pela Universidad San Pablo – CEU (Madri) e Pós-doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Política Social (UFES)

– Cinthya Paiva: Graduada em Direito pela UFES, Mestra em Direito pela UFSC, Especialista em Direitos Humanos pela Faculdade de Direito da USP

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região