CRESS-ES constrói plano de metas para 2020 e apresenta planejamento na próxima assembleia, dia 05 de outubro | CRESS-17

23/09/2019 as 5:03

No último sábado, dia 20 de setembro, das 9h às 17h, foi realizado o último planejamento de atividades e de orçamento do triênio 2017/2020 do CRESS-ES. Um espaço coletivo, que conta com a participação de conselheiras/os, trabalhadoras/es do CRESS-ES e da assistência contábil para a construção do plano de metas do conselho.

“Esse é um momento coletivo, de trabalho, que envolve conselheiras/os e trabalhadoras/es do CRESS-ES para discutir e construir o planejamento do próximo ano. São apresentadas todas as ações, tanto as que têm custo quanto as que não têm, tanto as de âmbito administrativo quanto político, permitindo que seja possível organizar o orçamento e as atividades do Conselho para o ano de 2020”, explica Gustavo Henrique Correia, coordenador técnico do CRESS-ES.

Metas 2020

O trabalho de construção do plano de metas, iniciado no mês de agosto juntamente com as/os participantes das comissões regimentais e temáticas, que levantaram as ações que pretendem desenvolver no próximo ano, termina com a apresentação e aprovação do plano de metas junto com a categoria, durante a 2ª Assembleia Geral Ordinária de 2019 das/dos Assistentes Sociais, agendada para o próximo dia 05 de outubro (sábado).

“O plano de metas acontece em duas etapas, durante nossa reunião: uma com o planejamento das atividades políticas e outro com as atividades administrativas e financeiras. Mas começamos a construí-lo em agosto, já dialogando com as comissões regimentais e temáticas, inicialmente apontando quais serão as atividades desenvolvidas em 2020, sempre tendo como base as deliberações do triênio vigente”, explica a conselheira Sabrina Silva.

Após a realização do encontro nacional, o assunto volta a ser debatido entre as comissões, para uma nova atualização, até que seja apresentado durante a reunião de planejamento do plano de metas, onde acontece uma discussão coletiva sobre todos os temas apresentados.

O resultado será apresentado, durante a Assembleia Geral, no dia 05 de outubro, para aprovação da categoria. “Por isso é tão importante que as/os assistentes sociais participem da assembleia, para que já tenham acesso às atividades pensadas para o Conselho, no ano de 2020”, reforça Silva.

Categoria unida

A 2ª Assembleia Geral das/dos Assistentes Sociais, convocada pelo CRESS-ES, será na Ufes, na sala 305 do ED III, dentro do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), no campus de Goiabeiras, em Vitória. A primeira chamada será às 8h30.

Na pauta, além do plano de metas e o planejamento para 2020, serão avaliados o papel dos conselhos e a importância da defesa da regulamentação da profissão; assim como o repasse do 48º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS. Também será feita a eleição da Comissão Eleitoral para as próximas eleições do CRESS-ES; entre outros pontos de pauta. A convocação foi enviada por e-mail para toda categoria.

Durante a assembleia, terão direito a voz e voto as/os assistentes sociais regularmente inscritas/os no CRESS-ES e quites com as anuidades até o ano de 2018. Enquanto as/os profissionais presentes que não estejam quites com suas anuidades terão somente direito a voz.

A participação de todas e todos é fundamental no fortalecimento da profissão!