CRESS-ES, em conjunto com outras entidades, renuncia representação no Coesad | CRESS-17

CRESS-ES, em conjunto com outras entidades, renuncia representação no Coesad

11/03/2024 as 12:40

O CRESS-ES vem a público confirmar sua renúncia ao Conselho Estadual sobre Drogas (Coesad-ES). A decisão foi realizada em conjunto com o Fórum Metropolitano sobre Drogas e o Núcleo Estadual da Luta Antimanicomial, entidades que integram a sociedade civil, e acompanhada pelos conselheiros que ocupam o assento da UFES.

Com a saída das três entidades, há a liberação de três assentos a serem ocupados no Conselho, por instituições que representem a sociedade civil, enquanto no caso da UFES é gerada vacância somente na representação dessa instituição junto ao Conselho.

“Essas representações entendem que o COESAD está descumprindo suas competências básicas, não configurando mais como um espaço de controle social. Assim, a continuação nesse espaço, sem que haja condição integral para o controle social, vai na contramão do assegurado pela Constituição Federal de 1988 e da construção de uma política sobre drogas capixaba democrática”, como aponta trecho da Carta de Renúncia, apresentada pelas entidades na última reunião do Conselho.

Confira a “Carta de Renúncia” na íntegra >> clique aqui!