CRESS-ES fala sobre estrangeiros, migrantes e refugiados em evento na UFES | CRESS-17

CRESS-ES fala sobre estrangeiros, migrantes e refugiados em evento na UFES

08/12/2017 as 3:42

Compartilhe:

No último dia 06 de dezembro, quarta-feira, a conselheira Pollyana Pazolini representou o CRESS na Roda de Conversa sobre “Estrangeiros, migrantes e refugiados: compartilhando  experiências e rede de apoio” na II Semana Universitária de Direitos Humanos na UFES.

No ano de 2016 o conjunto CFESS/CRESS realizou o Seminário Nacional Serviço Social, Relações fronteiriças e Fluxos migratórios internacionais, que representou “um espaço de reflexão e debate coletivo sobre as desigualdades que caracterizam o atual processo de mundialização do capital e neoliberalismo; suas implicações para a migração internacional e o cotidiano vivenciado em áreas de fronteira, bem como os desafios, para o Serviço Social contemporâneo, na consolidação dos direitos humanos e da cidadania internacional”(CFESS, 2016). Para o próximo triênio 2017-2020 o conjunto tem planejado dar continuidade aos debates, buscando a produção de subsídios que orientem a atuação da/o assistente social em ações relacionadas ao trabalho profissional nas regiões fronteiriças e com migrantes, refugiados, apátridas.

A conselheira Pollyana Pazolini destaca que “a formação do Serviço Social nos permite ter uma leitura crítica das questões que envolvem a migração, refúgio e as populações fronteiriças. A assistente social se depara com novas requisições profissionais, uma forma particular de acesso a direitos, principalmente no campo da proteção social e dos direitos humanos”.

LEIA TAMBÉM:
Conheça a cartilha digital produzida pela OAB-ES com informações de direitos e deveres do Refugiado.
Leia o CFESS Manifesta sobre o tema.
Série Assistente Social no combate ao preconceito – Xenofobia

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região