CRESS-ES realiza debates durante o Dia de Mobilização Nacional | CRESS-17

CRESS-ES realiza debates durante o Dia de Mobilização Nacional

24/11/2016 as 3:15

Iniciativa do Conselho Federal de Serviço Social e dos Conselhos Regionais de todo o país acontece na próxima quarta-feira (30)

Um chamado para que a categoria se mobilize e demonstre sua posição frente aos governos. É esta a premissa da campanha Nada a Temer: assistentes sociais contra a regressão de direitos! Ações acontecerão em todo o Brasil para marcar a data, dia 30 de novembro, próxima quarta-feira.

A proposta de um dia de mobilização foi aprovada no 45º Encontro Nacional, principal espaço deliberativo da categoria, realizado em Cuiabá (MT). Programações serão realizadas por todos os CRESS e suas Seccionais tendo como público de interesse assistentes sociais de todo o Brasil.

A intenção das mobilizações é dialogar com a categoria e refletir coletivamente sobre a atual conjuntura, dando destaque a ações e projetos do governo que visam à redução dos direitos da classe trabalhadora, avaliando também os impactos no trabalho profissional.  Afinal, as recentes medidas atingem diretamente não só a população usuária, mas também os serviços públicos, nos quais assistentes sociais possuem grande inserção.

No Espírito Santo o CRESS-ES organizará debates conforme programação:

DEBATE – O que é a PEC 241 (agora PEC 55)?
Aline Faé – Economista e Doutoranda em Política Social
DEBATE – Impactos para as políticas sociais e o trabalho do/da assistente social
Juliana Iglesias Melim – Conselheira do CFESS
Data: 30/11/16