CRESS-ES realiza encontros no interior do Estado | CRESS-17

CRESS-ES realiza encontros no interior do Estado

24/11/2016 as 10:47

Iniciativas fazem parte de compromisso de interiorização do atendimento ao profissional e articulação da categoria

O Conselho Regional do Serviço Social do Espírito Santo realiza em dezembro mais duas ações NUCRESS. Na pauta estará a atuação do/a assistente social na saúde do/a trabalhador/a, com interface também na saúde do/a própria /o profissional assistente social.

Os Nucress atendem à resolução CFESS nº 470, de 13 de maio de 2005, que determina a criação de espaços descentralizados de articulação e organização dos/as assistentes sociais, com a intenção de promover a interiorização e democratização da gestão pública dos CRESS.

Os encontros de dezembro abordarão a deliberação do Conjunto CFESS-CRESS que, no eixo de seguridade social, estabelece que é necessário que haja incentivos ao debate sobre a atuação e atribuições do assistente social na Política Nacional de Saúde do Trabalhador, considerando as Políticas de Saúde, Trabalho e Previdência”.

CALENDÁRIOS:
1)      NUCRESS NORTE – São Mateus
Data: 01 de Dezembro de 2016 (quinta-feira)
Horário: 13h às 17h
Local: Auditório do Ministério Público de São Mateus (Av. João Nardoto, S/N, Bairro Jaqueline, São Mateus – Ponto de Referência: Em frente ao Fórum de São Mateus)
Tema: Saúde do Trabalhador

2)      NUCRESS SUL – Cachoeiro do Itapemirim
Data: 14 de Dezembro de 2016 (quarta-feira)
Horário: 13h às 17h
Local: Auditório da Câmara de Vereadores de Cachoeiro do Itapemirim (Rua Barão de Itapemirim, 05 – Edifício Comendador Juarez Tavares Mata – Cachoeiro de Itapemirim – ES)
Tema: Saúde do Trabalhador