CRESS-ES realiza evento com três NUCRESS dia 25, das 14h às 17h. | CRESS-17

CRESS-ES realiza evento com três NUCRESS dia 25, das 14h às 17h.

09/11/2020 as 12:00

Compartilhe:

No próximo dia 25 de novembro, das 14h às 17h, o CRESS-ES vai realizar um encontro com a presença dos NUCRESS Norte e Sul. Participarão, também, profissionais da região Central Serrana, com a proposta de implementar um novo NUCRESS nessa data. O encontro terá como tema “Pandemia: Projeto Ético Político e os desafios da atuação profissional”.

“Esse tema do encontro foi fomentado a partir de reuniões com representantes dos NUCRESS. Os/as profissionais sentiram necessidade de aprofundar as discussões sobre a atuação profissional nesse cenário pandêmico que impacta de forma significativa o fazer profissional do/a assistente social”, comenta a conselheira Angélica Sabina Toras de Lucena Figueiredo.

O Encontro será realizado de forma remota, via plataforma Google Meet, e haverá certificado para os/as participantes. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla, no link: http://bit.ly/NUCRESS até o meio-dia (12h) do dia 23 de novembro.

Para possibilitar a participação do/a assistente social, o CRESS preparou ofício para liberação no trabalho para aqueles/as profissionais que precisaram, acesse através do link (clique aqui!). Lembrando que há limite no número de vagas, atendendo a uma quantidade específica por região. Diante disso, solicitamos que os/as assistentes sociais que se inscreverem e não puderem participar no dia não se esqueçam de informar o CRESS-ES dessa decisão através do e-mail assessoria@cress-es.org.br. Assim, poderemos oferecer sua vaga para outra/o interessada/o.

Facilitadoras

A atividade vai contar com a participação de três facilitadoras: Maria Rocha, assistente social, trabalhadora da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e vice-presidenta do CFESS, sendo coordenadora da Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) do CFESS; Larisse Nunes, assistente social, assessora técnica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo para adolescentes de 15 a 17 anos na Proteção Social Básica do município de Vitória/ES, sendo especialista na Gestão da Política de Assistência Social e membro do Núcleo de Estudo do Trabalho (NET) da UFES, além de conselheira do CRESS-ES; e Bruna de Andrade Martins, assistente social da Secretaria de Estado da Saúde do Espírito Santo e doutoranda em Política Social, pela UFES.

NUCRESS Serrano

A gestão “É preciso estar atenta e forte” inaugura, com este evento, o NUCRESS Serrano. Esta criação faz parte do projeto do CRESS-ES para a interiorização das atividades no triênio 2020-2023. “Sua importância encontra-se alicerçada na participação ativa das/dos profissionais de Serviço Social, com objetivo de fomentar espaços de debate e construção crítica da atuação das/dos assistentes sociais em seus lócus de intervenção social”, explica Figueiredo.

O NUCRESS Serrano já inicia as atividades englobando assistentes sociais dos municípios da Região Central Serrana: Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, Itarana, Itaguaçú e São Roque do Canaã. “Em 2021, as/os profissionais do Serviço Social dos municípios de Castelo, Brejetuba, Domingos Martins, Marechal Floriano, Venda Nova do Imigrante, Afonso Cláudio e Laranja da Terra também serão convidadas/os a integrar o novo NUCRESS Serrano, que então também contemplará todas/os as/os profissionais de Serviço Social da Região Sudoeste Serrana do Espírito Santo”, explica Figueiredo.

O CRESS-ES reafirma a importância da participação dos/as assistentes sociais nesses encontros que se apresenta enquanto um espaço de debate, na perspectiva de fortalecimento da categoria.

Link de inscrição: http://bit.ly/NUCRESS

Ofício para liberação no trabalho para aqueles/as profissionais

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região