CRESS-ES realiza segundo módulo e conclui oficina sobre teletrabalho, trabalho remoto e ensino remoto | CRESS-17

CRESS-ES realiza segundo módulo e conclui oficina sobre teletrabalho, trabalho remoto e ensino remoto

30/10/2020 as 2:51

Compartilhe:

Nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, foi realizado o segundo módulo da oficina: “Teletrabalho / trabalho remoto / ensino remoto e os desafios profissionais na pandemia”, realizado no formato on-line. A atividade contou com a participação da conselheira e coordenadora da comissão de formação profissional, Suellen Cruz, e da professora do Departamento de Serviço Social da UFES e representante da ABEPSS, Salyanna de Souza Silva.

De acordo com Suellen, “falar sobre o ensino remoto é falar sobre o processo de precarização que temos enfrentado nas nossas universidades, faculdades e cursos de Serviço Social”, explica.

“Tivemos um debate muito importante com a professora Salyanna, debate este que amplia e nos alerta sobre os perigos do ensino remoto e também do que virá no pós pandemia. É preciso estar atenta e forte em todos esses processos. São espaços como este que nos possibilitam acordar e visualizar a realidade de forma mais ampla e coletiva”, reforça a conselheira.

Para a professora Salyanna, o fato da oficina reunir “profissionais de diversos espaços sócio ocupacionais, estudantes e docentes”, foi um fator positivo para “fortalecer a categoria enquanto coletivo e sujeito histórico”.

Acompanhe mais informações sobre a temática Acesse o site e as redes sociais do CRESS para acompanhar todas as publicações sobre a temática.

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região