Cress-ES se reúne com subsecretário de estado de Ressocialização (Sejus) | CRESS-17

Cress-ES se reúne com subsecretário de estado de Ressocialização (Sejus)

20/12/2023 as 5:44

O Conselho se reuniu no dia 08 de dezembro com o subsecretário de ressocialização, Marcelo de Araújo Gouvea, juntamente com sua assessora Thayane Cardoso e a gerente de Educação e Trabalho, Regiane Kiepper, para discutir sobre questões que envolvem a atuação profissional no sistema prisional do estado.

As conselheiras Sabrina Lúcia, atual presidenta do CRESS-ES, e Mônica de Lanes, coordenadora da COFI, ao lado da agente fiscal Sislene Gomes, pautaram sobre as condições éticas e técnicas de trabalho (Resolução CFESS n.º 493/06), número reduzido de assistentes sociais, ausência de concurso público e a defesa por formação continuada para a categoria.

As representantes do CRESS-ES reafirmaram o compromisso com a ética e a qualidade dos serviços prestados aos internos do sistema prisional e para seus familiares. Elas socializaram que o conselho também se reuniu com o movimento Desencarcera-ES para ouvir os anseios dos familiares sobre a atuação de assistentes sociais nas equipes das unidades prisionais.

Sislene resgatou informações sobre a intervenção realizada entre 2012-2014, pela COFI, em 33 unidades prisionais e que, com isso, foi possível traçar um paralelo do referido período com a realidade atual.

Ainda foi entregue uma Notificação ao subsecretário, que se comprometeu em analisar o teor e responder ao CRESS-ES naquilo que lhe compete. E também foi pactuado que outras reuniões poderão ser agendadas para possíveis diálogos sobre o ponto da formação continuada para a categoria.

Acesse a notificação entregue à SEJUS > Ofício Circular CRESS nº 123/2023