CRESS INDICA: Seminário Nacional Serviço Social e Sigilo Profissional | CRESS-17

CRESS INDICA: Seminário Nacional Serviço Social e Sigilo Profissional

11/05/2023 as 10:12

Compartilhe:

O CRESS INDICA traz um #tbt especial. Vamos falar sobre Seminário Nacional Serviço Social e Sigilo Profissional. Esse evento, realizado em 2016, trouxe uma discussão que comparece muito em consultas ao setor de orientação e fiscalização do conselho.

O sigilo é uma prerrogativa prevista no Código de Ética do e da assistente social, assim como em dispositivos legais que garante o direito à privacidade das pessoas atendidas. Transita entre um dever e também um direito do e da profissional.

Esse Seminário realizado em dois dias contou com a presença da professora de Serviço Social da Universidade Federal Fluminense-UFF, Cristina Brites, e da então assistente social, mestre em Serviço Social, Marinete Cordeiro Moreira, que atuou no INSS. Ambas trouxeram reflexões contundentes sobre o tema que atravessa o cotidiano da categoria frente aos dilemas éticos inerentes ao exercício profissional.

A Comissão de Orientação e Fiscalização-COFI recomenda que a categoria assista e discuta em equipe o conteúdo apresentado, como também utilize nas supervisões de estágio de estudantes de Serviço Social.

Então, ficaram interessados/as? As mesas desse Seminário estão disponíveis na plataforma Youtube, no canal do CFESS. Acesse pelos links:

Dia 01 > https://www.youtube.com/watch?v=I2uEt_MZ2h4

Dia 02 > https://www.youtube.com/watch?v=jxxUvA0WGuQ

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região