CRESS lança mais um termo de orientação à categoria | CRESS-17

CRESS lança mais um termo de orientação à categoria

30/11/2017 as 5:29

Compartilhe:

É com muita satisfação que o CRESS/ES vem a público, por meio da Comissão de Orientação e Fiscalização – COFI, apresentar mais um documento que objetiva contribuir com o exercício profissional do/as assistentes sociais. Será o quarto Termo publicado, tendo como tema desenvolvido, requisições ou imposições institucionais que violam o Código de Ética profissional.

Esta nova publicação contou com o esforço coletivo de representantes da gestão, funcionários/as e, especialmente, a participação de profissionais de base: Mirella Alvarenga, que atua na área da saúde e Carlos A. Costa, assistente social/analista judiciário.

Na atual conjuntura de ataques aos direitos da classe trabalhadora e intensificação do conservadorismo, faz-se imprescindível a analise crítica da realidade concreta. Essa publicação é fruto dessa intencionalidade de demarcar posicionamentos que vão ao encontro do que defendemos em nosso projeto profissional.

É O CRESS presente no cotidiano profissional por meio de ações de cunho preventivo e orientador, afirmando princípios contrários ao policiamento de comportamento e cerceamento da liberdade” (Emilly Marques, conselheira, membro da COFI).

Contamos com a colaboração da/os assistentes para ampla divulgação. Acesse o Termo de orientação: Requisiçõe institucionais incompatíveis com o Serviço Social

CRESS/ES PRESENTE!

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região