CRESS/ES realiza atividades com assistentes sociais | CRESS-17

CRESS/ES realiza atividades com assistentes sociais

03/04/2023 as 8:30

Durante o mês de março, a Comissão de Orientação e Fiscalização (COFI) do CRESS/ES realizou duas atividades com profissionais que atuam nas áreas de saúde e em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs), a primeira no dia 14/03 e a segunda no dia 22/03.

Foram trabalhadas, nos dois encontros, as normativas profissionais com vistas às competências eatribuiçõesprivativas previstas na lei n.º 8.662/93 (artigos 4º e 5º) com mediações acerca das políticas públicas de saúde e de direitos da pessoa idosa.

No dia 14 de março, a COFI realizou atividades de orientação com profissionais da área da saúde do município de Fundão. Enquanto no dia 22 de março, a atividade foi realizada em conjunto com profissionais que atuam em ILPIs, em parceria com o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDDIPI).

Esses encontros possibilitam maior aproximação da categoria com o Conselho, a partirdas intervenções da COFI, priorizando a dimensão afirmativa de princípio e os compromissos conquistados como, também, a dimensão político-pedagógica prevista na Política Nacional de Fiscalização (PNF), Resolução CFESS nº 512/2007.

Confira os contatos do setor de orientação e fiscalização do CRESS e o expediente de atendimento.

Email: fiscalizacao@cress-es.org.br

Atendimento COFI: Segunda à Quinta-feira, das 12h às 18h.