CRESS/ES recomenda uso de máscara nas dependências do Conselho | CRESS-17

CRESS/ES recomenda uso de máscara nas dependências do Conselho

12/07/2022 as 8:30

A gestão “É preciso estar atenta e forte”, do CRESS/ES, recomenda a todas/os as/os assistentes sociais o uso de máscara em locais fechados, atendendo à nota técnica da Gerência de Vigilância em Saúde (GEVS) da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) do Espírito Santo. Dessa forma, é recomendando e solicitado, ainda, que o uso de máscara seja adotado em todas as dependências da sede deste Conselho Regional.

É notório que há um aumento recente no número de casos confirmados de contaminação por Covid-19, no território do Espírito Santo; com o uso da máscara sendo uma das recomendações sanitárias que contribuem diretamente com a redução na transmissibilidade do vírus.

Além do uso de máscara, recomendamos também a vacinação para toda a categoria, incluindo familiares. As doses já estão disponíveis nos municípios capixabas, incluindo a quarta dose (ou segunda dose de reforço) para quem tem mais de 30 anos de idade.

Vale reforçar, ainda, a importância da testagem, em casos de suspeitas de contaminação; assim como do distanciamento social e a higienização das mãos. Essas e outras informações estão disponíveis na nota técnica publicada pela GEVS / SESA. Confira aqui!