Curso Ética em Movimento será em junho | CRESS-17

Curso Ética em Movimento será em junho

23/05/2019 as 3:13

Compartilhe:

No próximo dia 27 serão abertas as inscrições para o Curso Ética em Movimento. Ele acontecerá nos dias 17 e 18 e nos dias 27 e 28 de junho. Será no auditório da Biblioteca Central da Ufes, campus de Goiabeiras, das 8h às 17h. O curso tem como foco principal assistentes sociais que atuam no sistema prisional.

Serão disponibilizadas 30 vagas. As inscrições começam no dia 27 de maio e serão realizadas pelo site do CRESS. O curso é gratuito. A aquisição do material didático, que custa R$ 15,00 (preço de custo), é opcional. O curso Ética em Movimento tem como objetivo proporcionar para os/as assistentes sociais atualização profissional e reflexão ética, numa conjuntura marcada pelo acirramento dos problemas sociais.

O curso contará com quatro módulos, que terão os seguintes temas: Ética e História, Ética e trabalho profissional, Ética e Direitos Humanos e Ética e Instrumentos Processuais. Confira a programação:

Módulo 1 – Ética e História
Conteúdo a ser abordado: A construção histórica das mediações éticas; Mediações morais e vida cotidiana; Questão social, neoconservadorismo e irracionalismo; Ética, política e a medida das emancipações.
Carga horária: 08 horas
Instrutora: Emilly Tenorio

Módulo 2 – Ética e trabalho profissional
Conteúdo a ser abordado: Fundamentos, sujeitos e escolhas alternativas de valor; Processualidade histórica; Cotidiano, trabalho e ética profissional.
Carga horária: 08 horas.
Instrutora: Pollyana Pazolini

Módulo 3 – Ética e Direitos Humanos
Conteúdo a ser abordado: Direitos Humanos e Serviço Social em tempos de decadência ideológica; Fundamentos teórico-ético-político para apreensão crítica dos direitos humanos; Contribuições do Conjunto CFESS-CRESS à defesa dos direitos humanos.
Carga horária: 08 horas.
Instrutora: Emilly Tenorio

Módulo 4 – Ética e Instrumentos Processuais
Conteúdo a ser abordado: A recomposição de direitos violados como finalidade do processo; O processo ético: fase pré-processual e fase processual; Modelo e procedimentos do processo ético.
Carga horária: 08 horas.
Instrutora: Michely Mezadri

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região