Debate marcou encontro entre as CHAPAS do CRESS-ES e do CFESS | CRESS-17

Debate marcou encontro entre as CHAPAS do CRESS-ES e do CFESS

02/03/2023 as 6:20

Promovido pela Comissão Regional Eleitoral, nesta terça-feira (28), às 19h, aconteceu, de forma online, o debate oficial entre a chapa 1 do CRESS-ES “Quem escolhe a luta não recusa a travessia” e a chapa 1 do CFESS “Que as nossas vozes ecoem vida-liberdade”. O debate reuniu mais de 40 Assistentes Sociais que puderam dialogar com as candidatas e os candidatos que compõem as chapas sobre as suas propostas.

Janaina Soledade, da Comissão Eleitoral, abriu o debate falando da importância do voto e mesmo por serem chapas únicas é preciso legitimar os nossos representantes dentro do Conselho para que as pautas da categoria continuem sendo atendidas. Lembrando que as eleições acontecerão nos dias 14, 15 e 16 de março de forma online.

A primeira chapa a se apresentar foi “Que as nossas vozes ecoem vida-liberdade”, chapa única que concorre ao Conselho Federal de Serviço Social – CFESS, representada por Emilly Marques (ES). Emilly falou sobre os desafios que a categoria vem enfrentando nos últimos anos e que o principal objetivo é dar continuidade ao trabalho que a atual gestão vem realizando. Ela reforçou o compromisso da Chapa na defesa da profissão regulamentada e alinhada com as pautas dos movimentos sociais.

Em seguida a Chapa 1 do CRESS-ES – “Quem escolhe a luta não recusa a travessia”, fez sua apresentação. Representada pela Assistente Social Sabrina Lúcia Pinto da Silva que destacou que a chapa é formada por assistentes sociais que atuam em diferentes espaços sociocupacionais, trabalhadoras e trabalhadores que se dispuseram a compor a gestão do cress com compromisso e transparência. Dando continuidade ao legado das últimas gestões.

Sabrina também falou sobre o contexto político social do Espírito Santo e que nos encontramos em um momento de acirradas disputas, sendo fundamental que a categoria se mantenha ainda mais unida para se articular na defesa de uma profissão crítica e com qualidade nos serviços prestados à sociedade.

Após a apresentação das suas Chapas foi aberto um momento para perguntas e colocações dos Assistentes Sociais presentes.

>> ATENÇÃO:

Para votar, as/os assistentes sociais devem estar regularmente inscritas/os no Conselho e em pleno gozo de seus direitos profissionais, além de quites com suas obrigações, incluindo anuidades, até o ano anterior da eleição, ainda que sob a forma de parcelamento. O prazo final para atualização é o dia 03/03.

A votação ocorrerá por meio de um site lançado pelo CFESS, no qual cada assistente social poderá criar uma senha e votar, pelo celular ou computador.

Destaca-se a importância de manter os dados atualizados no CRESS-ES, em especial o e-mail e o número de celular.