Debate sobre ações higienistas contra pessoas em situação de rua e uso de drogas | CRESS-17

20/06/2017 as 11:59

Devido aos últimos acontecimentos de repercussão nacional envolvendo ações de caráter higienista ocorridos em grandes centros urbanos contra pessoas em situação de rua e em uso de drogas, o CRESS-ES convida as/os assistentes sociais para uma Roda de Conversa para discutir esse assunto.

Tratar dessa questão como caso de polícia fere o posicionamento da categoria no âmbito da saúde mental, da política de drogas e da liberdade como direito humano fundamental. E sabemos que ações como essas não estão distantes do cotidiano de trabalho das/os assistentes sociais capixabas.

Entendendo a importância desse tema ser debatido e refletido, convidamos a professora Fabiola Xavier, pesquisadora dessa área e professora do Departamento de Serviço Social da Universidade Federal do Espírito Santo, para facilitar o debate.

A Roda de Conversa acontecerá no próximo dia 26 de junho (segunda-feira) às 18h30 no Salão Rosa (CCJE/UFES). Todos/as estão convidados/as.

CLIQUE AQUI para ir ao evento do Facebook.