Dia da Liberdade de Cultos: 07 de janeiro | CRESS-17

Dia da Liberdade de Cultos: 07 de janeiro

07/01/2021 as 7:50

Compartilhe:

O CRESS-ES reforça o compromisso ético profissional e enfatiza o direito constitucional da liberdade de culto. Todas e todos estão asseguradas/os legalmente para a prática de sua crença, assim como para exercer a sua religião, seja ela qual for.

Mas o que presenciamos, em nosso país, é um constante ataque às religiões afro-brasileiras, que têm sua matriz em povos africanos, escravizados pelo colonialismo, e que sobreviveram e ainda resistem às perseguições, aos ataques e ao racismo religioso.

Independente de qual seja a sua crença, essa não pode prejudicar a crença de ninguém. Vivemos num Estado laico, e como tal é necessário que sejam respeitadas e compreendidas as diferentes formas de manifestações religiosas que nosso país tem, e todas elas têm a liberdade e o direito de existir e, assim, de conviver.

Uma das bandeiras de luta do conjunto CFESS/CRESS é: “Repudio à violência como expressão do racismo religioso, dirigida às religiões de matrizes africanas e outras denominações”. Conheça a cartilha “Sou assistente social e aqui estão minhas bandeiras de luta”, disponível aqui!

Hoje, dia 07 de janeiro, é celebrado o Dia da Liberdade de Cultos. Respeite!

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região