ELEIÇÕES CRESS-ES: Comissão Eleitoral anuncia deferimento de uma chapa para o pleito | CRESS-17

ELEIÇÕES CRESS-ES: Comissão Eleitoral anuncia deferimento de uma chapa para o pleito

24/01/2017 as 10:06

Compartilhe:

Mesmo com chapa única, Comissão alerta para a necessidade de votação, já que a mesma só se efetiva com quórum mínimo

A etapa de inscrição de chapas para concorrer as Eleições do conjunto CFESS_CRESS 2017-2020 se encerraram no ultimo dia 16 de janeiro. Já o prazo para deferimento destas inscrições seguiu até essa quinta-feira (19). No Espírito Santo, houve o deferimento da inscrição de uma única chapa: “Tempos de Resistir”, conforme parecer divulgado pela Comissão Eleitoral na última quarta-feira (18).

O processo eleitoral é o momento da reafirmação da defesa do projeto ético-político de forma ampla, transparente e democrática. Este é o momento importante para que o/a assistente social possa exercer seu direito ao voto, escolhendo as/os representantes que assumirão as entidades representativas para os próximos três anos.

O voto não é obrigatório, mas a participação é fundamental, pois é preciso garantir um quórum mínimo de eleitores para a legitimação do processo eleitoral e a reafirmação do compromisso em defesa da profissão e das bandeiras de lutas históricas do serviço social no Brasil e no Espírito Santo.

Sistema Eleitoral

O sistema eleitoral escolhido pelo CRESS/ES para este pleito será um Sistema Único por correspondência. A/o assistente social votará somente na jurisdição de sua inscrição principal, elegendo a chapa que assumirá o CRESS e o CFESS, por meio do voto em cédula única que o profissional receberá em sua residência.

Por isso, a Comissão reafirma a importância de manter os endereços de correspondência atualizados até o dia 5 de fevereiro.

Ao recebê-la, é importante leitura atenta das instruções ao seu preenchimento bem como à sua devolução ao CRESS, por meio do envio da correspondência via qualquer agência dos Correios, sem ônus para o profissional.

É importante ressaltar que o voto é direto, secreto, pessoal e intransferível. Deve-se ter atenção ao prazo para devolução da cédula de votação devidamente preenchida: somente até o dia 17 de março.

Acompanhe as propostas da Chapa 1 “Tempos de Resistir” que concorre ao pleito no CRESS/ES.

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região