Estão suspensos os pedidos de substituição de identidades profissionais por Documento de Identidade Profissional (DIP) | CRESS-17

20/01/2020 as 4:56

A pedido do Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), o CRESS-ES comunica a todas/os as/os assistentes sociais que atuam no Espírito Santo e estão com o registro profissional efetivado junto ao CRESS 17ª região, que os pedidos de substituição de identidades das/os profissionais inscritas/os e ativas/os pelos Documentos de Identidade Profissional (DIP) estão suspensos. Por enquanto, estão mantidos somente os DIPs de novas/os profissionais inscritas/os.

Informamos que esses pedidos de substituição por Documento de Identidade Profissional (DIP) estarão suspensos até que seja realizada a implantação e o treinamento do SISCAF.net pela Implanta.

Esses pedidos começaram a ser realizados em 2016, utilizando-se do hotsite do Recadastramento Obrigatório. Prevendo o fim desta atividade e da indisponibilidade da ferramenta, já foi solicitado à Implanta para que seja incorporada a funcionalidade do pedido de substituição de identidades das/os profissionais já inscritas/os e ativas/os por DIPs no SISCAF.net. Mas, para que isso aconteça, é necessário que antes seja feita a implantação e o treinamento.

O CRESS-ES ainda vai confirmar, junto ao CFESS, quais os melhores dias para que sejam realizados o treinamento e implantação dos sistemas com a Implanta.