Ética em Movimento: vídeos feitos especialmente para o curso estão disponíveis no YouTube | CRESS-17

Ética em Movimento: vídeos feitos especialmente para o curso estão disponíveis no YouTube

29/10/2021 as 3:22

Compartilhe:

Estão disponíveis, no canal do CRESS-ES no YouTube, os quatro vídeos produzidos  especialmente para o curso “Ética em Movimento”, realizado pela gestão “É preciso estar atenta e forte”, entre os dias 05 e 27 e outubro em parceria com professoras e estudiosas da ética profissional. Os vídeos trazem uma síntese das questões abordadas em cada um dos quatro módulos do curso.

O curso foi adaptado para o formato remoto em razão da necessidade de manutenção das medidas de segurança para prevenção à pandemia. E, agora, após o encerramento da atividade, na última quarta (27/10), o conteúdo audiovisual pode ser acessado por toda categoria.

Esses vídeos, disponibilizados no canal do CRESS-ES, são sínteses dos quatro módulos do curso “Ética em Movimento”. Eles são chamados para o aprofundamento desse tema central do fazer profissional de Assistentes Sociais: a ética.

Formação.

Com carga horária de 32 horas, o curso contou com quadro módulos, todos realizados durante o mês de outubro, divididos em oito encontros. O primeiro módulo, “Ética e História”, teve como multiplicadora a doutora Hingridy Fassarella Caliari, e o vídeo síntese foi realizado pela professora e doutora Paula Bonfim, da UERJ. Já o segundo contou com a participação da professora e doutora Naara Campos, com o tema “Ética e Trabalho Profissional”, com o vídeo síntese sendo elaborado pela conselheira presidenta da Comissão de Ética e Direitos Humanos do CFESS, a mestra Kelly Melatti.

O módulo seguinte, de “Ética e Direitos Humanos”, foi multiplicado pela mestra Emily Marques Tenório, e o vídeo foi feito pela professora e doutora Valdenízia Bento Peixoto, da UNB. O último módulo do curso foi o de “Ética e Instrumentos Processuais”, ministrado pela mestra Michely Mezadri, com vídeo síntese realizado pela assessora jurídica do CFESS Sylvia Helena Terra.

Curso.

O curso “Ética em Movimento” se volta à discussão da ética e para sua interface com os temas sociedade, trabalho profissional, direitos humanos e instrumentos processuais. É um projeto executado anualmente pelo conjunto CFESS CRESS, que contribui no movimento do debate da ética no cenário nacional.

A cada ano o curso é voltado para um publico diferente. Em 2021 ele foi direcionado as/aos conselheiras/os do CRESS-ES, as/aos Assistentes Sociais que compõem as Comissões Regimentais e as Comissões de Instrução, ou que almejam compor esses espaços.

Assista aos vídeos no Youtube >> clique aqui!

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região