Eventos do Maio são destaques no SéculoDiário | CRESS-17

Eventos do Maio são destaques no SéculoDiário

14/05/2018 as 10:12

Saiu hoje no jornal “Século Diário“, reportagem da jornalista Fernanda Couzemenco, as atividades e bandeiras de luta que permeiam o dia do/a assistente social. Confira trecho da matéria: “Nossa escolha é a resistência: somos classe trabalhadora!” é o tema do Dia do Assistente Social de 2018, comemorado todo 15 de maio. No Espírito Santo, o Conselho Regional de Serviço Social – 17ª Região (CRESS-17) realiza uma série de atividades durante todo o mês em Vitória, São Mateus (norte) e Cachoeiro de Itapemirim (sul do Estado). O enfoque, ressalta a presidente do CRESS-17, Pollyana Pazolini, está demarcado no Código de Ética da classe. “Não existe neutralidade. Nós temos um lado, que é a classe trabalhadora”, afirma.

O posicionamento político, enfatiza a presidente do Conselho Regional no Espírito Santo, se faz ainda mais necessário dentro da conjuntura atual. “A classe trabalhadora tem sido esmagada e seus direitos têm sido retirados por um governo ilegítimo”, acusa, citando como um dos exemplos máximos a PEC 95, que congela os gastos na Saúde e Educação. “Isso coloca limitações muito sérias no nosso trabalho. Sem orçamento não se faz políticas púbicas”, protesta.

Confira a matéria completa no site!

#gestaotemposderesistir
#cresses