Fórum das COFIs discute alterações no Termo de Visita de Fiscalização | CRESS-17

Fórum das COFIs discute alterações no Termo de Visita de Fiscalização

22/11/2013 as 3:18

Compartilhe:

Indicativo de unificação dos procedimentos e instrumentais para a lacração do material técnico sigiloso do Serviço Social e a socialização de produções voltadas à orientação dos profissionais, entre outros assuntos, também foram discutidos

 

 

Nos dias 1 e 2 de novembro, o Estado do Espírito Santo recebeu mais uma edição do Fórum Regional das Comissões de Orientação e Fiscalização (COFIs) da região Sudeste. O encontro contou com conselheiras/os e agentes fiscais que compõem as COFIs dos CRESS da região.

 

Entre os principais encaminhamentos do encontro, a COFI do CRESS-17 destaca a proposta de novas alterações no Termo de Visita de Fiscalização, no sentido de contemplar informações necessárias à fiscalização e retirar conteúdos que foram avaliados como não estando ligados à fiscalização.

 

A comissão destaca também o compromisso das COFI’s da região Sudeste em analisarem os fluxos processuais das Resoluções 568/2009 (multa por descumprimento da Resolução 533/2008) e 590/2009 (multa por exercício ilegal da profissão), com vistas à criação de um entendimento comum na condução dos casos.

 

Outros encaminhamentos importantes foram o indicativo de unificação dos procedimentos e instrumentais para a lacração do material técnico sigiloso do Serviço Social e a socialização de produções voltadas à orientação dos profissionais.

 

Para o presidente do CRESS de Minas Gerais (CRESS-MG), Leonardo David Rosa Reis, cada vez mais fica exposta a importância da interlocução entre as comissões de fiscalização e dos Conselhos da região Sudeste. “Essa interlocução traz elementos importantes e aponta para a unificação de procedimentos. Isso fortalece a categoria no seu espaço de trabalho”, definiu Reis.

 

As próximas reuniões do fórum serão organizadas pelo CRESS-MG e acontecerão nos meses de junho e outubro de 2014. Os temas de discussão ainda serão definidos.

Clique aqui e confira a matéria sobre a primeira edição, de 2013, do Fórum das COFIs da região Sudeste, realizada em março, também no Estado.

 

Imprimir

Compartilhe:



endereço

Rua Pedro Palácios, nº 60, Edifício João XXIII
11º andar, salas 1103 à 1106. Centro, Vitória/ES
CEP 29015-160

Acessem:

Copyright 2017 • todos os direitos reservados ao CRESS 17 - Conselho Regional de Serviço Social 17ª Região