Gestão apresenta ações em assembleia | CRESS-17

Gestão apresenta ações em assembleia

02/07/2012 as 11:40

Delegação para os Encontros Descentralizado e Nacional do Conjunto CFESS/CRESS também foi escolhida

Presidente do CRESS-17, Aline Pandolfi, apresenta ações do Conselho

A gestão do CRESS-17 “Resistir para Transformar” (2011-2014) realizou a sua primeira assembleia no dia 23 de junho, na Faculdade Salesiana, em Vitória.

Ela foi convocada via edital, veiculado no dia 3 de junho, no jornal Notícia Agora. A divulgação foi feita via carta enviada aos profissionais e por meio de matérias no site e no informativo online do Conselho.

Sete meses de trabalho

O primeiro ponto de pauta da assembleia foi a apresentação das ações previstas e realizadas pelas Comissões do CRESS da 17ª Região, no período de novembro de 2011 a maio de 2012.

Entre os destaques da apresentação estão as visitas de fiscalização feitas pela Comissão de Fiscalização do CRESS-17 (Cofi) nesses sete meses, na Grande Vitória e no interior.

Nesse ponto, o agente fiscal do Conselho Gustavo Correia lembrou da importância das denúncias prestadas ao CRESS estarem, minimamente, embasadas.

Outro ponto de destaque foram as 315 inscrições feitas no período, sendo 260 de bacharéis formados em escolas de ensino presencial e 55 de bacharéis formados em escolas de Ensino a Distância (EAD).

Clique aqui e confira a apresentação completa.

Descentralizados, Nacional e delegados

A conselheira Fabíola Xavier fez alguns esclarecimentos sobre os Encontros Descentralizado e Nacional do Conjunto CFESS/CRESS.

Ela destacou a importância dos eventos, lembrando que são as instâncias máximas de deliberações da categoria. Informou ainda que o Descentralizado deste ano será realizado no Rio de Janeiro, de 3 a 5 de agosto. E o Nacional em Palmas, capital de Tocantins, de 6 a 9 de setembro.

Em seguida, a conselheira apresentou a proposta de delegação do CRESS para os dois encontros, levando em consideração o total atual de profissionais ativos (3.997) e adimplentes (2.193).

“Temos direito a levar 8 delegados. A nossa proposta é que sejam quatro conselheiros da gestão e quatro profissionais da base. Além disso, levaríamos cinco convidados. Três funcionários do Conselho, sendo a analista em Serviço Social, a coordenadora administrativa e um agente fiscal. E duas assessorias do CRESS, a Jurídica e a de Comunicação”, apresentou Fabíola.

Segundo ela, as prováveis conselheiras que vão compor a delegação são: Karin Bruce, Maria Helena, Fabíola Xavier e Andréia Cristo. Tendo como suplentes Camila Valadão e Elisângela Marchesi.

Para defender a ida dos convidados, a gestão do Conselho ressaltou que são os funcionários que executam as tarefas diariamente, na entidade. Portanto, os encontros são momentos importantes de discussão e formação. A proposta não teve nenhuma objeção da assembleia e foi aprovada.

Assistentes sociais conversam sobre a escolha das/os delegadas/os

Com isso, os profissionais da base tiveram um tempo disponível para se reunir e definir quem se candidataria a delegada/o. Oito nomes se candidataram para as quatro vagas. E pela votação da assembleia, o resultado final foi o seguinte:

Delegadas de base

Hingridy Fassarela Caliari – inscrita no CRESS-17 sob o nº 2343 – 29 votos;

Pollyana Tereza Ramos – inscrita no CRESS-17 sob o nº 3556 – 29 votos;

Romana Pestana Oliveira – inscrita no CRESS-17 sob o nº 2778 – com 20 votos;

Clerismar Lyrio – inscrita no CRESS-17 sob o nº 1852 – com 18 votos.

Manoel Luis Abreu – inscrito no CRESS-17 sob o nº 3361 – 15 votos;

Rander Benedito Prates – inscrito no CRESS-17 sob o nº 4626 – 14 votos;

Aurelina de Jesus – inscrita no CRESS-17 sob o nº 518 – 13 votos;

José Nilson Barros – inscrito no CRESS-17 sob o nº 4477 – 5 votos.

Delegadas de base e suplentes eleitos na assembleia